contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

17.9.05

É rock ou é eletrônico?


Os shows de Moby e Asian Dub Foundation no Rio me deixaram encucado e pensativo. O Moby vem num show solo, digno de rockstar. O Asian Dub, num festival de música eletrônica. O que é o quê?

Admito não ser freqüentador assíduo de nenhum dos dois artistas. Os shows serão uma oportunidade de conhecer dois grandes artistas internacionais, como se estivesse vendo o show de uma banda nova qualquer no Garage. Não sei o que esperar, mas estou empolgado.

Até onde sei e conheço, o Moby é um DJ, que agora toca com uma banda de rock e intervenções eletrônicas. O Asian Dub seria exatamente o oposto. O Moby é inimigo do Eminem (boa!). O Asian Dub é amigo do Rappa (legal) e dos Racionais (hm...). O Moby e o Asian Dub pregam discursos politizados? Pregam. O Skank copiou um riff clássico do Asian Dub? Copiou. Asian Dub-Rappa-Skank... O Asian Dub é uma banda de raggamuffin? Não que eu saiba. Moby-Eminem, Moby é pop? Ih...


As informações sobre eles se confundem na minha cabeça. Olhando essas fotos, quem você diria que vai fazer um show de rock e quem parece que vai tocar num festival de música eletrônica? Não sei ainda o que o Asian Dub vem fazer na rave do Nokia Trends. Estou curioso. O festival vai acontecer simultaneamente no Rio e em São Paulo. Os shows cariocas serão transmitidos para Sampa por telão e vice-versa. Além de matar a curiosidade sobre o Asian Dub, já que resolvi que não vou me aprofundar na banda antes do show, o Nokia Trends será uma boa oportunidade para ver qual é a cara do público carioca que curte, em alto grau, raves e música eletrônica. Em São Paulo, esses eventos parecem soar mais naturais e óbvios. No Rio, será mais curioso e, por isso, estimulante. Além do que, será minha desvirginada em eventos desse tipo. Ainda acho meio doido. O mesmo vai valer para o show do Moby na cidade que foi preparada no Riocentro, com 18 tendas para um público sedento por música eletrônica. A conferir.

Mas voltando, não faria mais sentido se o Moby tivesse destilando o seu set no Nokia Trends e o Asian Dub fazendo um grande show de rock? Para ignorantes como eu, sim. Para entendidos talvez não. O que me resta é uma pura e puta inquietação para descobrir o novo.

Tenho dois sábados para isso.

Moby - Hoje - 17/09 - Riocentro
Asian Dub Nokia Trends - Sábado que vem - 24/09 - Armazens 5 e 6


********************
O que eles têm em comum com a gente? Concordam nisso:


********************
E lá-vou-eu, lá vou eu... Se joga, malandro!


Essa é para o Bernardo!
Coméquesefaz sendo um só?
Happy bithday to you,
Acabôôôô, aaa ca bô... Acabôôôô...
Não É Brincadeira: Estou Nervoso
Saldo = - R$ 50,00
Chove
Nova Orleans
Adiante à Piada Interna
Interna da Piada interna

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.