contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

5.9.05

Nova Orleans

Planos para futuro, para férias que não chegam, sempre incluíam Nova Orleans. Ouvir o som do delta do Mississipi, quem sabe cruzar com Dr John ou a Rebirth Brass Band, ouvir o jazz festivo e creole/crioulo da terra que não entrou nos estereótipos americanos. Isso apesar de não ser de forma alguma européia, ou caribenha, ou africana.
Nova Orleans é a própria, no máximo niuorlins, new orleans, terra de vodu, de francesas de vestido de babado, de negros que são ou serão autênticos pai-velhos, de carteados e vento no canavial, de lamentos e festas entre uma geografia difícil mas domada pelo improviso. Católica e, portanto, devassa. O lugar onde o diabo se apaixonaria. Onde Jesus faria algo imperdoável. A única terra dos EUA com carnaval. E isso já devia ser o suficiente. Sem ianques, caipiras, velhinhos aposentados, lenhadores ou surfistas bronzeados. Nada contra. Uma cidade sobre música.

Assim, homenageie Nova Orleans como lhe convier, mas não deixe de fazê-lo. Vá ao show do Dr John, no primeiro dia do Timfa. Entre no site do roncaronca e leia o que foi escrito/indicado hoje. Assista ao RoncaRonca hoje, à noite. Sei lá. Improvise.
Depois não vá se sentir culpado.


Adiante à Piada Interna
Interna da Piada interna
Piada interna
Nem tudo está perdido, Bernardo
Um caminhão de dinheiro...
Canastra na Casa da Gávea
Eu quero ter um milhão de amigos...
Pro Dia Nascer Verde
O que o vento vai dizer...
Experiência no Parque Lage

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.