contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

15.3.07

Música Chappa Quente - Pós-jornalismo

Frases

"Da mesma forma que a indústria tem que se reinventar, a imprensa tem que se reinventar." Celso Fonseca, gerente de conteúdo do Terra

"Existe cada vez mais gente entendendo esse novo jornalismo." Celso Fonseca

"Essa geração aprendeu a não pagar por música, e eu acho isso bem saudável." Celso Fonseca

"As nossas fontes são myspace, os blogs. A própria internet precisa de cobertura. Assunto é o que não falta." Diego Assis, editor de Pop & Arte do g1

"O buraco do metrô, em São Paulo, teve uma cobertura com participação intensa do público, mandando foto, vídeo. E esse vídeo foi parar no Jornal Nacional. Quer dizer, o portal começa a funcionar como ponte entre o leitor e a televisão." Diego Assis

"Eu acho que ainda é muito caro o que se paga por um download no Brasil." Celso Fonseca

"Mas e aí? A gente precisa botar um deputado para criar uma lei nova?" "Eu acho." Berna Ceppas, músico e produtor, com resposta de Celso Fonseca

"É uma indústria mastodôntica [a fonográfica], que demora a agir." Felipe Vaz, coordenador de desenvolvimento do site do Overmundo, sobre a experiência como sócio do cliquemusic, de fazer um jornalismo viabilizado pela venda de downloads. Não se sustentou.

"A diferença essencial que existe entre autor e público está prestes a desaparecer" Roberto Azoubel, antropólogo, citando 'A Obra de Arte na Era da Repreodutibilidade Técnica' de Walter Benjamin

"Às vezes, eu acho meio prepotência a gente querer formatar essa coisa nova que é a internet." Berna Ceppas

"Não acho que seja lei ou creative commons, acho que existe uma ética que está se criando nos blogs, de citar fonte, dar crédito, inserir link." Diego Assis

      Internet e as várias mudanças de rumos na música e no jornalismo. Entre ataques e incertezas, rolaram questionamentos às leis e às regras, e tiros contra os jornalistas - não importando se de grandes veículos ou não. Quem é que não gosta disso?


Música Chappa Quente - Cadeia Produtiva
Cena no Rio de Janeiro
Sobrebaboseiras
Auto-jabá
MÚSICA CHAPPA QUENTE
A novidade veio dar à praieira
Chega de Jamiroquai
Acabou la Tequila, Gabriel Thomaz e Carlos Pianta
I LOVE CAFUSÚ (acertando...)
Corinne Bailey Rae & Justin Timberlake

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.