Versions, de Mark Ronson
O Cara Por Trás de Lily Allen e Amy WinehouseE isso não é um site de fofocas. Diogo voltou de viagem com um cdzinho na mala, Mark Ronson. Esquece o Timbaland (ou só deixa de lado, por enquanto), o produtor que assumiu a frente dos palcos e deu certo é Mark Ronson. Com a ajuda das meninas Lily e Amy, duas retribuiçõezinhas justas, e de nomes como o do australiano Daniel Merriweather (cantor de r'n'b do terceiro vídeo aí de baixo) e Alex Greenwald (vocalista do Phantom Planet e ator de Donnie Darko - ele ameaça o Gyllenhaal com uma faca); o ex-dj de hip hop de Nova Iorque e estudante de Música da NYU lançou um disco só de versões. Tem Coldplay, Kaiser Chiefs, Kasabian, Radiohead, Britney Spears: quatorze faixas - três instrumentais de autoria própria e o resto é cover.
Não faltam sopros ao trabalho de Ronson, privilegiando sempre os timbres mais baixos - o que significa trombones e saxofones tenor e até barítono. Nos arranjos dos naipes, a Motown é a escola - frases curtas respondem à voz, e ataques sempre seguidos de uma frase ou descendente ou ascendente, nunca outra coisa. Um trompete só aparece se for como contraponto ao coro mais grave. Vale a pena ouvir as faixas instrumentais para entender.
As batidas têm algo de hip hop costa leste, mas estão mais para um dance de pistas de dança, em momentos caindo para um drum 'n' bass malandro. O baixo é puramente blaxpoitation, insinuante e ressoante. E a guitarra volta às levadinhas do soul de fins de sessenta.
Tocou na festchenha do sobremusica, deve tocar hoje na Phunk, e se eu não estiver errado, ainda vai tocar muito por aí. Mas eu ainda volto aqui para escrever sobre o cara, ainda nesse post.
Nada a ver
E continua valendo a promoção para te levar ao Indie Rock Festival. Quarta tocam Magic Numbers, Hurtold e Lucas Santtana. Quinta Rakes, Nação Zumbi e Móveis Coloniais de Acaju. Pra concorrer aos dois pares de convite por noite, aqui no Rio, tem que escrever um textinho pro eufuinafesta@sobremusica.com.br e contar o que você achou do aniversário de dois anos aqui do site. Se você não foi, escreve e tenta convencer a gente de que rolou um bom motivo. Duvido, mas vai que você convence...
0 Opine:
Postar um comentário
<< Home