Existe poesia nas letras de música
Na crítica do livro "Ainda Lembro" (do ex-BBB, Jean Wyllis), publicada no dia 18 de junho pelo Ilustrada, da Folha de S.Paulo, o professor da UFJF, Gilberto Felisberto Vasconcellos lança as seguintes mal-traçadas linhas sobre o autor: "Meteram-lhe na cabeça (ele não tem culpa) que existe poesia nas letras de música".O tom do texto demonstra claramente que o professor discorda desta idéia.
Eu não tenho nenhuma pretensão em ser ex-BBB (nem em falar mal ou bem deles), mas pra mim, há (e muita) poesia nas letras de música. O Programa Ensaio - que foi ao ar no último domingo, na TV Cultura - reforça minha opinião.
***********
Retomando a discussão recém-surgida, rock irresponsável pode ser legal sim. Mas o termo 'irresponsável' é perigoso pois permite legitimar o mau gosto sob a pecha do 'irresponsável'. As bandas neo-nazistas de metal industrial da Alemanha também são irresponsáveis.
Além do que, esse tipo de 'irresponsabilidade' é tão boba, tão.... bff... É tão demodê quanto o próprio termo demodê. E tanto quanto esta discussão também.
0 Opine:
Postar um comentário
<< Home