contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

31.12.06

Mais Listas Antes Que o Ano Termine

Ah Vai, Deixa Eu Brincar...

      Esse negócio de fazer lista é engraçadão, porque é injusto, simplificador, aleatório, controverso, artificial, às vezes bem técnico, todas as vezes bem impreciso, e acima de tudo inofensivo. Aliás, acima até de inofensivo: viciante. Eu tinha feito uma resolução de fim de ano de que só iria botar lista (sempre uma de cada vez) em fim de texto. Como anexo. Mas já era. Foi fazer a primeira, veio a segunda e eu fiquei mal porque simplesmente passei batido pelo mombojó. Horas lendo os meus cds, na internet, revendo arquivos aqui do sobremusica, esqueci. Já foi, sem sofrer. Aliás, no próprio do Beck, já tinha burlado a minha regrinha particular e botado duas listas juntas. Daí, o texto do Céu de Suely, e fiquei achando que tava em um nível de cabeçudisse tão assim que não merecia fazer lista ali, a não ser que fosse uma lista de um ítem só tipo "o melhor cd do ano que não vai ser lançado" para a trilha sonora de forrós eletrônicos antropofágicos pop de empregada que - coincidência, quem ainda cai nelas? - chegou assim no fim do primeiro governo Lula. Tipo, o da responsabilidade fiscal.
      Mas sem querer embaralhar tudo que invade a cabeça um pouco antes da bebedeira que antecede o reveião de cada dia, ops, ano, fica aí com umas besteiradas das gavetas da minha cabeça. E aproveita 2007, o ano da consolidação da revolução. Se é que isso existe. Quem vai dizer é você. E o sobremusica tenta acompanhar. Na humildade, fingindo que sabe do que tá falando. Um beijo e um abraço,


      5 discos que só me apareceram em 2006 (sem ordem, naquele esquema)

      *) Coisas, Moacir Santos (1965)
      *) Céu, Céu (2005)
      *) Dimanche à Bamako, Amadou et Marian (2004)
      *) TNT, Tortoise (1998)
      *) Gipsy Punks: Underdog World Strike, Gogol Bordello (2005)

      5 expectativas/2007 de olho no myspace

      *) João Brasil
      *) Nervoso
      *) Canastra
      *) Binário
      *) Tortoise

      5 tristezas

      *) Moacir Santos
      *) James Brown
      *) Guilherme de Brito
      *) Braguinha
      *) Robert Altman

      5 alegrias de viver

      *) Céu
      *) Amy Winehouse
      *) a garçonete do Empório
      *) Hermila Guedes
      *) Lovefoxxx


      Feliz ano novo!

2 Opine:

At 20:22, Blogger Bruno Maia said...

È isso aí. Ano passado fui eu quem escreveu essaspalavras tradicionais no dia 31 de dezembro, agradecendo às quase 5 mil visitas que o site tinha tido até ali. Esse ano foi o Bernardo e eu assino embaixo dos desejos dele, somando-os aos agradecimentos de quem ajudou a divulgar essa nossa brincadeira aqui. Nosso crescimento foi de mais de 300%! hahaha! Bem melhor do que a incompetência disfarçada de responsabilidade fiscal permitiu ao país em 2006. Mas enfim, esse é outro papo...

Ano que vem vai ser mais maneiro ainda. Muitas coisas legais que já estão engatilhadas, mas que o tempo não permitiu colocar no ar ainda em 2006 vão chegar logo logo aqui. No problems. Vamo que vamo!

Valeu!
BM

 
At 20:30, Blogger Bruno Maia said...

Qto às tais listas, vou marcar um "X" do lado de João Brasil e das 5 tristezas. A elas, acrescentaria Bussunda, Carequinha, Puskas, e sobretudo, minha querida avó. Mas essa galera está bem, tenho certeza...

 

Postar um comentário

<< Home


Profissionalizando uma banda
Obituário
O Céu de Suely, a trilha
The Information, Beck
Shows 2006´:: Shows 2007
Curtiu a vida adoidado
Porque sim.
Primeira promessa ::
Enquanto a MTV abandona o videoclipe...
Show: Caetano Veloso (a banda)

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.