contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

24.7.07

Festival Indie Rock - resultado da promoção

Parabéns aos Vencedores

      Andréa, Leonardo, Maurício e Thiago são os felizes ganhadores de um par de ingressos para os shows de Magic Number, Hurtmold e Lucas Santtana, na quarta, ou the Rakes, Nação Zumbi e Móveis Coloniais de Acaju, na quinta.


      Os quatro mandaram textos bacanas, elogiosos ou críticos, e demonstraram que a festchenha do sobremusica cumpriu o objetivo de servir de palco para encontros e movimentaçõs. Já tem gente querendo saber da próxima...
      Vamos aos textos.

Andrea

      Eu fui na festa do sobremusica e adorei.
      Eu já conhecia o Ordinário Groove e achei bem legal a participação dos convidados.
      A versão da música da bjork gerou uma conversa simpática com uma amiga sobre a sua vinda p/ Tim e algumas outras especulações (hj certezas).
      E os djs, conhecidos da Phunk, me surpreenderam nessa festa e eu até gostei mais. O Emilio (nota do sm: dj Saens Peña) apresentou uma versão mto boa da musica do radiohead que gerou mais conversa com amigas sobre como era boa aquela versão e q depois eu vim saber por aqui que é desse moço Mark Ronson.
      Acho q o show foi mto bem apresentado pelos djs e o contrário também. Ninguém invadiu espaço de ninguém e nem faltou clima pras musicas todas.
      Enfim, foi uma festchenha bem animada e com muito assunto, hehehe...


Leonardo

      Cara, a festa foi ótima, enquanto os ótimos djs tocavam. Mas eu, que gosto bastante do som do Binário e acho moptop razoável, achei q o show, que começou bem, perdeu na falta de dinâmica, terminando meio q um show de 'música ambiente', como comentou meu amigo trumpetista do laranja dub. E realmente, não foi por ser instrumental, e nem digo q seja ruim, mas po, improvisações sobre levadinha não é pra festa, eu acho, ao menos às 2 e pouco da manhã. A participação do Lucas Santanna deu um gás, manero.
      Mas, principal, o que eu queria registrar é que a banda não tinha q ter entrado pela 2a vez. Pareceu que nego ficou esperando a banda acabar pra voltar o dj, q tava tão bom.
      E o cinematheque é meio caro, mas esse comentário não leva a nada, eu sei...


Maurício

      "Então, eu fui à festa! Fui pelos dois aniversários, do amigo Bruno e da sua cria que eu vi nascer outro dia e agora já tá com dois anos e largando as fraldas, o sobremusica. E como não podia deixar de ser, valeu a pena! Teve show, dj mandando som bom, gente bonita, gente esquisita, chopp gelado e casa nova, pelo menos pra mim: a Cinematéque.
      Gostei muito do Ordinário Groove, co-anfitriões da festa, dos quais só conhecia a fama e o trabalho no Binário. O trio mandou bem, todas as versões ficaram ótimas. Algumas, diga-se de passagem, melhores que as originais, como Thong Song e Build/Motel, por exemplo.
      Os convidados, muito bem selecionados, também não deixaram a bola cair. Aí eu tenho que destacar a versão funkeada do batera Bernardo pro yeah rock do Moptop, com participação dos próprios moptops! Rolou muita coisa boa além disso, mas esse foi um dos pontos altos da noite pra mim, que sou fã dos caras.
      Quer dizer, juntaram numa noite de sábado carioca uma casa bacana, aniversários importantes, amigos e música boa. Não tinha como dar errado, foi até covardia. Agora a boa é aguardar os três aninhos da criança pra ver o que vai rolar. Até lá!"


Thiago

Sob o chapéu

      O Bruno é o Bruno de chapéu – aquele que confia naquilo que tem na cabeça, mesmo que seja a coisa mais absurda do mundo. Se dependesse de mim, o SOBREMUSICA não estaria completando dois anos. Não estaria exatamente por não gostar de coisas pesando sobre minha cabeça. O Bruno gosta. E foi por gostar que me chamou, já num distante 2004, para trabalhar num projeto ainda em desenvolvimento, um conceito ainda no mundo das idéias, um chapéu meio voando que ele estava tentando pegar no ar. Lembro-me vagamente do bate-papo, coisa de DVDs terem mais funções do que aquelas que tinham à época, de tecnologia e informação caminharem na mesma pista e, também, de fazermos um site juntos. Topei na hora e, é claro, fiquei no tempo. Bruno foi, chamou Bernardo e aquela tal "vontade de potência" virou criação com o que se vê aqui.
      Não aprendi. Quase um ano depois, Bruno me chamou novamente. Falou de uma idéia de documentário, Copa do Mundo, imigração, sei lá, meio maluco. Ok, vou. (Mas fiquei fora. Claro.). Bruno foi e bom, já no final da viagem, encontrei-o na Europa, chapéu na cabeça ao me receber no aeroporto. Duas grandes semanas juntos discordando de quase tudo, não houve jeito.

*A festa*

      Quando cheguei à festa do SOBREMUSICA no último sábado, fiquei feliz pelo sorriso sincero que Bruno levava. Caminhando em um universo de vontades tão diferente do meu, ele cedo ou tarde vem com mais uma idéia que – claro – mais uma vez não vou entender. Deixa estar, ela está mais que guardada sob aquilo que Bruno tem de mais nobre e corajoso – um absurdo chapéu.




      Como a época é de espírito esportivo, aqui vão mais alguns dos textinhos participantes. O importante é competir, sem dar porrada em cubano ou argentino...

André

      Bom, o site vocês sabem que eu conheço e frequento. E a festa foi isso aí, tudo a ver com o site. Uma porção de coisas sobre as quais já li por lá apareceram na festa.
      Lucas Santtana, Moptop, Nervoso. Óbvio que rolou Amy Winehouse. E gente ilustre entre os presentes.
      Gostei do show, apesar dos Ordinário não ser formado exatamente por showmen - ou ao menos não se comportaram como tal por lá. Mas acho que pra receber a quantidade de gente que faria participação, coube bem. A participação do Lucas Santtana, especialmente, eu gostei bastante.
      O Cinemathèque, eu não conhecia ainda. É legal, mas acho que a iluminação deixou um tanto a desejar - não sei se lá é sempre assim ou se foi escolha pra ocasião, mas não fez muito meu gosto não. É a crítica que daria pra eu fazer.
      É isso aí, parabéns, felicidades, saúde, paz e um abraço pra família.


Antônio

      Dia 14 de Julho, data de acontecimentos importantes em nossa história há pelo menos 218 anos. Dias 14 de Julho, muito especiais também em minha modesta trajetória há uma longa década. Desculpa para rever um grande amigo, data sempre lembrada com carinho e alegria, e isso foi a festa do Sobremusica.
      Minha ignorância musical não permite qualquer avaliação mais profunda sobre a qualidade do som da simpática banda ou das batidas do DJ que botavam a galera pra dançar, posso dizer que gostei. Sobretudo pelo clima de amizade que se via na expressão de cada um dos convidados. Um ambiente de verdadeira comemoração por se ver um trabalho construído com tanta dedicação, carinho e talento dando certo.
      Parabéns Sobremusicos por esses brilhantes 2 primeiros anos de uma longa e bela trajetória.
      Um abraço e até o próximo 14 de Julho.


      Outros textos, inclusive o de dois dos campeões de agora, já tinham sido publicados aqui.

      Até a próxima



Nada a ver

      Porque não? Aqui vão também os comentários de quem participou da festa com nome na filipeta:

Nervoso: Longa vida ao SM!!!
Lucas Santtana: Foi bem divertido mesmo e a sonora rolou na vibe! Parabens a todos!
Lucas Vasconcellos: Sonzera foda lá no Cinemathèque! Foi demais!
Bernardo Ordinário: De coração... foi sonzasso, participações maneiras! Tamos aê!
Dj Saens Peña: Gracias! Nós que agradecemos. Parabéns! Que venha o terceiro ano!
Dj Artur Miró: Da minha parte foi tudo nota dez, curtimos dar o som (toquei só o que eu gosto), achei o show nota dez, tudo tranquilo. Quem sabe estamos por aí nos três anos?


A volta de Camelo...
Roskilde Festival '07:: Fechando a tampa (de vez...)
Saideira...
Versions, de Mark Ronson
Festa SOBREMUSICA :: "Paris (Dakar)" e primeiros d...
Promoção de aniversário
Mais FESTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SOBREMUSICA 2 ANOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Festchenha Vai Começar
Festchenha, Baile Ordinário, Phunk na Pista

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.