contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

2.12.05

Claro Q É Rock (Parte 2)

O último show da noite, da minha noite, no Claro Q É Rock foi o show da noite... É, eu já disse que existem shows e existe o que o Flaming Lips faz. Iggy Pop foi um show. O cara do auge dos quase-60 anos, entrou com certo atraso, requebrando que nem uma gazela manca, demonstrando um rock que depende da atitude, do mis-en-scene, da libidinagem... Na última Trip, Caetano conta que nos shows dos Stones na década de 60, a mera presença de Mick Jagger no palco já fazia as pessoas se agarrarem, se beijarem e terem a líbido atiçada num ponto quase animal. Iggy parte para a mesma tática. Ele quer seu corpo (o dele e o seu que vê tudo), ele quer sua alma... Ele quer a guitarra, ele quer o guitarrista, ele quer o amplificador e sua alma. Por isso simula cenas de pan-sexualismo com os amps e com os microfones.

Cada show de Iggy é único. Mas do que uma redundância, isso é uma constatação, já que o espetáculo caminha de acordo com o público. Iggy joga a bola, se ela não voltar, o show não existe. Mas ela volta sempre e esse é o encantamento que ele causa. É por isso que em dado momento do show ele chama a platéia para subir ao palco com ele. Na Cidade do Rock havia cerca de 30 pessoas "estranhas" on the stage naquele momento. Sonhos são realizados pelos fãs e isso gera uma coisa um tanto quanto SalvadorDaliniana... Corpos se perderm, se acham, Iggy surge e some... Apesar do cenário inexistente, é tudo muito surrealista, meio Jardim das Delícias, meio Boschiano...

De repente ele sai. Volta para o backstage e não volta.

Talvez um dia volte... Mas tão surrealista quanto o show é acreditar que aquela figura anacrônica que é Iggy Pop sobreviva mais cinco anos para poder voltar aqui... Se bem que depois do Keith Richards confirmar sua terceira apresentação com os tais dos Stones para fevereiro de 2006, tudo que é surreal, justifica o seu sufixo.

(Fotos virão logo)


Claro Q É Rock
Claro Q É Rock (Cobertura Ao Vivo) 5
Claro Q É Rock (Cobertura Ao Vivo) 4
Claro Q É Rock (Cobertura Ao Vivo) 3
Claro Q É Rock (Cobertura Ao Vivo) 2
Claro Q É Rock (Cobertura Ao Vivo)
Entrevista: Nervoso (2)
Entrevista: Nervoso (1)
Ballroom
Elocubrações: ouvido para música

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.