contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

4.6.07

Os Móveis Coloniais de Acaju vão tocar na capital...


Provocações e trocadilhos à parte - afinal, o carioca ainda vive a inconsciente frustração de não ser mais Estado da Guanabara -, os Móveis Coloniais de Acaju fazem o que muitos consideram o melhor show da atual música pop brasileira. Subvertendo a ordem que uma "direção de palco" pode propor, os caras criam em cima do caos. Um caos pra lá de palatável, diga-se de passagem. E se você ainda não entendeu o que eu acho, eu acho fodão.

Vi o show uma vez e quis ter visto mais. A banda tá na pista pra negócio há algum tempo vivendo na raça, afinal não é coisa muito simples uma banda de Brasília, sem grandes verbas nesses tempos vacas-secas, viajar o país todo tocando. Muito menos quando esse grupo tem, só de músicos, dez pessoas. A essa altura do campeonato, algumas das viagens já devem ser pagas pelos contratantes, afinal o MCA faz um dos melhores e mais consistentes shows do país.

Se você ainda acha que o rapaz que digita essas mal-traçadas linhas está querendo forçar uma barra, a dica é ir no Canecão. Afinal, você nunca ouviu falar nesses brasilienses de nome tão esdrúxulo. A apresentação no último Humaitá Pra Peixe mostrou que a horda, o séquito de fãs que os seguem e urram em todas as músicas não pode deixar dúvidas. É você que está desplugado. Los Hermanos você conhece? Pois é, os fãs são desse tipo. Ah, mas o Los Hermanos é mil vezes maior... Hmmm, bem, da última vez em que o LH tocou em Brasília, eles abriram para o Móveis.

Vá lá que em Brasília, eles já dão as cartas faz tempo. O disco "Idem"(2005) vendeu duas mil cópias em dez dias e isso não é fruto de nenhuma campanha intensiva de marketing. O release é de André Abujamra, em tom de lamentação por não tê-lo produzido. Não é papo de dizer "na semana em que o Los Hermanos se despede, o Móveis chega no Rio de Janeiro mostrando que está pronto pra ocupar o posto". Isso seria demente. Mas é papo de dizer que, sim, a roda continua girando e a renovação acaba sendo empre positiva.

Eu tenho lá minhas dúvidas se é o melhor show entre todas as bandas novas (?!) porque o do Moptop é sempre aquela coisa, né... Mas terça-feira não tem do que reclamar. Sem dúvidas, o melhor da atual música pop brasileira vai estar em um único lugar, o Canecão, a preços módicos diante de tanta qualidade.


Nação Zumbi de casa nova
Entrevista: CEO's do Last.FM (Martin Stiksel e Fel...
Entrevista: CEO's do Last.FM (Martin Stiksel e Fel...
A importância do coletivo
Beastie Boys: Mais Música Nova
Acontecerá :: PHUNK DELUXE
Acontecerá :: Calzone
CD Zero
Beastie Boys: Música Nova
Show :: Casuarina e Mart'nália

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.