contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

22.2.06

Show: Paralamas do Sucesso no Odisséia (2)

foto: Bruno Maia
Da última vez que escrevi sobre os Paralamas neste humilde site, falei que, numa apresen- tação deles, qualquer avaliação técnica era desimportante diante dessa minha eterna comoção em ver esses três caras tocando juntos. A oportunidade única de vê-los em trio chegou a me assustar. Não adiantava Maurício Valladares dizer que "isso aqui é uma festa. Quem tá esperando o show do Paralamas, é melhor tirar o cavalinho da chuva. O que eles vão fazer é uma apresentação diminuta, não é um show" bla bla bla...

Ora sr. Ronca, não me venha de caô. Aquilo era, sim, um show dos Paralamas. Pra mim, era. Apesar de acompanhar o RoncaRonca, de gostar da postura e do trabalho desenvolvido pelo sr. Ronca, ontem era dia de ver os Paralamas em trio! E eu vi.

Curti muito menos a festa do que poderia, pois a tensão me fez acreditar que, de fato, o show começaria às 0h00... Ledo engano. A banda só subiu mais de uma hora depois e eu tinha me afastado da pista desde 23h50 para garantir um bom lugar. De lá, não arredei o pé até o fim do show. Perdi muita festa, mas alimentei a minha expectativa para um programa que era especial para mim.

O resto é show. Ou foi show... Se quer saber mais de repertório, etc, lê o Bernardo, aqui em baixo. Ao que ele escreveu, só me sinto obrigado a acrescentar a presença de "Dois elefantes", ótima música do disco "Bora Bora", "Should I Stay or Should I go" e o grand finale, "Rock n Roll", de uns tais ledizeplin, saca..."It’s been a long time since I rock and rolled"!!!! A melhor música de rock da história executada pela banda mais importante (afetivamente falando) da minha vida. E sabe aquele solo de bateria do John Bonhan? Pois é, foi a última coisa da noite, nas baquetas do quase o homônimo e quase tão cavalar quanto, "John Barone".


********************
Só uma última obs: O show dos Paralamas em trio é muito mais pressão do que o show da turnê.

********************
Dei um grande mole. Fiquei com medo de a bateria da máquina acabar e não gravei a música seguinte a "Should I stay or should I go". Sabe qual foi? Essa tal que fechou o show. Putz...

*********************
O consolo é que parece que isso vai virar bônus no próximo DVD da banda...

*********************
Para não dizerem que eu não falei do ótimo set-list do sr. Ronca, queria registrar que faltou peito para colocar o "Se ela dança, eu danço". A música mais rock'n roll desse verão.

Junto com "Do you want to"... que também não rolou...

*********************
Falando nisso...


Show: Paralamas do Sucesso no Odisséia
Ressuscitou...
Rrrrrrrruído
Mudaram as estações e nada mudou...
Rolling Stones, U2 e Moby :: O que há em comum?
Contagem regressiva (1) ::
Elocubrações: previsões para o ano
Franz Ferdinand :: Single de "Do you want to"
A Dama Me Concede a Honra da Próxima Dança?
Moptop :: Os caras são enjoados...

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.