contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

10.2.06

Franz Ferdinand :: Single de "Do you want to"

A dama me concede a honra da próxima dança? Não? Azar o seu!!!

You are so lucky,

Lucky,

LUCKYYY!!!!



Se você é indie ou dança identificando electro de house, você veio se preparando para a estação mais quente do ano do mesmo jeito – sabendo qual seria a próxima música a te fazer pensar e pular com SEXO em mente. "Do you want to" é o nome dela. Afinal, que música pode expressar tão bem esse seu desejo do que uma que já começa dizendo "When I woke up tonight I said.../ I'm gonna make somebody love me/ And now I know, now I know, now I know, I know that it's you/ You're so lucky lucky lucky!/ Tchu tchu tchu ri ru ri ru ru". Diz que não, diz! Quero ver...

A banda em questão são os escoceses do Franz Ferdinand e você, eu sei, já está com seu ingresso para ir no Circo Voador ver os rapazes. Eu sei também que você pensou em ir ao Morumbi só para vê-los, mas desistiu quando soube da confusão causada por quem preferia os irlandeses que tocam depois...

Como já falei, a Trama lançou o single da sua canção! Tá baratinho e vale a pena. As quatro faixas seguem a mesma fórmula (?) do que se conhece por Franz Ferdinand, principalmente no segundo disco. "Your diary" é a segunda faixa do single. (Não preciso dizer que a primeira é Do you want to, preciso?!). A música abre logo com aquele riffzinho matador de guitarra meio new-wave, meio punk, bem típico dos escoceses... Na verdade, a sensação que tenho é que o som das guitarras do FF vestem uma calça jeans justinha e elegante. Não sei bem o que isso significa, mas tenho essa sensação. A bateria pulsando a dois por dois e uma letra que tenta convencer o objeto de desejo amoroso de que ele é a melhor opção que ela poderia ter também retificam a assinatura. Nada mais rock'n roll do que essa doce soberba e confiança excessiva das letras de Kapranos. E fora que essa é a banda que mais sabe brincar com os deliciosos clichês de vocais do rock. No meio da última seqüência do refrão "Your diary is open, inviting me back", ele manda um "Your diary, uhh , Your diary is open and inviting me back!". Esse "uhh" arrebenta demais! Eles fazem isso como ninguém atualmente.

"Fabulously lazy" e a mesma bateria. Não tem nenhum riff de guitarra tão possante. A guitarra aparece mais na base mesmo. O único senão da edição brasileira do single é que não há créditos. Não sei se na gringa há, mas fazem falta. Principalmente nessa música que a voz está tão diferente que me faz até ter dúvidas se é Kapranos mesmo quem está cantando. Nela, o vocal vem mixado mais abaixo do que nas outras, meio embolado na guitarra, num truque que lembra a grande sacada do primeiro disco do Strokes, só que sem tanto compressor.

"Get Away" fecha a tampa com um la la la la la la como refrão. Eu não falei que são espertos esses meninos do Franz Ferdinand? Eles sabem das coisas. Na segunda entrada do refrão, eles trocam o la la la la la la por palminhas e guitarra marcando. Que golpe baixo! Na terceira, eles voltam com o la la la la la la e adivinha?

Fecha a tampa. Acabou o disco.


São bons, esses franzferdinands...

2 Opine:

At 17:23, Anonymous Anônimo said...

vou procurar onde ouvir FF.. será que o mauricio ja baixou??

abraço! Mario

 
At 20:11, Blogger Bruno Maia said...

você pode ouvir em qualquer lugar, até pq essa música tá em tudo qto é canto...

 

Postar um comentário

<< Home


A Dama Me Concede a Honra da Próxima Dança?
Moptop :: Os caras são enjoados...
Show: Móveis Coloniais de Acaju
É hoje o dia...
A importância dos singles
Entrevista Dé Palmeira
Los Hermanos 4, o show
A Importância de Ouvir
Entrevista Sérgio Filho, do Gram (Parte 2)
O melhor do ano

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.