contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

30.1.06

É hoje o dia...

O carnaval está chegando e os versos de um dos mais belos sambas de enredo da história servem para descrever o dia 30 de janeiro de 2006. Com uma onda (ou seria uma tsunami) em volta, sai hoje o primeiro disco do Arctic Monkeys. Há muito tempo já escrevo aqui sobre eles, mas sem cometer o exagero e o excesso de certos colunistas por aí. O disco é aguardado pois a banda surgiu como o primeiro grande fenômeno realmente significativo da era do mp3. Mesmo sem ter nenhuma gravação oficial lançada, a banda galgou postos no mercado do exagero que é o rock inglês. Hoje, o show mais disputado, e quiçá mais caro, da ilha da rainha é o desses garotos de Sheffield, que não chegaram aos vinte anos ainda.

Já que este site está em clima de singles, vou (re)dizer que o primeiro deles é sensacional. "I bet you look good on the dancefloor" é uma das melhores músicas desse novo gênero que tomo licença para chamar de rockdance, ou rock para dançar, com o qual ainda tenho certa dificuldade para me relacionar, apesar de elas estarem melhorando desde que fui ao show dos Strokes e ouvi o segundo disco do Franz Ferdinand. Noel Gallagher disse em entrevista recente a NME que o nome da música é sensacional e que queria ter escrito uma letra com este título. E lá, cê sabe, Noel é o Romário da parada. Quarentão e o cara.

Na mesma entrevista, ele diz ainda que "eles parece garotos de 11 anos de idade, assim como os seus fãs. Não se pode vencer isso. É o mesmo que acontece com o Libertines. Eu fui ao show do Libertines e senti algo que não percebia desde que nós roubamos os palcos em 1994 e aqueles momentos se tornavam os mais importantes das vidas daquelas pessoas." Modéstia nunca foi o forte do rapaz, mas o sentimento descrito dá noção do potencial que o Arctic Monkeys traz consigo.

A segunda faixa do single (que tem uma ótima capa, como você pode ver lá em cima), Bigger Boys anda Stolen Sweethearts também é muito boa. Traz a imaturidade instrumental da banda misturada com a vontade de esboçar uma assinatura em algo que nem eles sabem direito o que é. Não é a toa que o disco que sai hoje se chamará "Whatever people say I am, that what I'm not". A terceira e última faixa é a instrumental Chun-Li Spinning bird kick. Não se se ela foi feita realmente para a personagem homônima do Street Fighter, mas se foi, cabe perfeitamente de trilha para o jogo. Dá para ouvir e imaginar aquelas cenas finais que aparecem e ficam em loop na tela depois que se zera o jogo.

O sucesso dos rapazes é tanto que o segundo single também saiu antes do hoje-lançado disco. A música escolhida foi "When the sun goes down" que está mexendo com a discussão sobre a prostituição na Inglaterra. Falarei mais depois que ouvir o single inteiro. Como eu ainda não o tenho, fica lá pra frente.

O disco cheio, que chegou hoje às lojas de lá, já está em qualquer programa de download de música. Pode catar e tirar suas conclusões. Hoje era só para falar do primeiro single e registrar o lançamento do 'disco do ano'... Será?

Whatever...

************************
Falarei também mais sobre o single do Franz Ferdinand.

************************
Mais uma frase de Noel em recente entrevista para a NME. A intenção era provocar o Bloc Party e outras bandas. Tire suas próprias conclusões.

"A band that constantly describes good music as interesting, taht sickens me to my fucking stomach. And for a band that's constantly describing good music as interesting... music's not supposed to be interesting! Music's supposed to make you want to fight or fuck! What the fuck'all that about? Dictionaries are interesting, The History Channel, that's interesting. Music's supposed to be from the bollocks to the heart"

*************************
Tomou?

*************************
Lá, a frase foi direcionada ao Bloc Party. E se fosse aqui?

*************************
Atrasado, mas vai o parabéns ao cara! Quarentinha arrebentando pro meu Vascão!

1 Opine:

At 10:48, Blogger Bruno Maia said...

Só para complementar a informação.
O lançamento oficial estava previsto para o dia 30, mas na verdade, várias lojas já faziam pré-venda dele desde o dia 23 de janeiro...

 

Postar um comentário

<< Home


A importância dos singles
Entrevista Dé Palmeira
Los Hermanos 4, o show
A Importância de Ouvir
Entrevista Sérgio Filho, do Gram (Parte 2)
O melhor do ano
Listas, a retrospectiva do ano que passou...
Natalinas (2)
Natalinas
Wagner Tiso e Victor Biglione

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.