contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

29.6.06

Roskilde 2006 (Primeiro Dia)

30/jun/2006 - 12h14
Fotos (Roskilde - Primeiro dia)
crédito: Rockphoto.dk

Vamos tentando improvisar e resolver os problemas das fotos. Por enquanto vai meio bagunçado, depois eu vou "tentar"arrumar.



Legendas:
cabelo: Foto geral
Olho esquerdo:
: Guns n'Roses / Olho direito: dEUS
Nariz: Sigur Rós
Boca:
: Clap Your Hands Say Yeah

-------------------------------------------------------------------------




30/jun/2006 - 00h43

*** So para avisar: Na Dinamarca nao ha acentos,
por isso, o teclado nao os aceita. Vai sem mesmo.

A viagem demorou mais do que se esperava entre Hamburgo e Roskilde. Acabamos chegando aqui ja no adiantado horario das 20h30, o que e tarde para shows europeus. O pior nao foi isso. Garoto novo, nao previ a dificuldade que foi para nos instalarmos. Como estou com credencial de imprensa e para os jornalistas foi avisado que teriamos uma area de estacionamento e camping separados, imaginei que isso significasse alguma facilidade. Nao foi o que constatei. Muita gente credenciada como imprensa. Fila no check-in, fila na entrada do camping. Em resumo, mais duas horas ate, de fato, conseguir entrar no festival.

Quando isso aconteceu, ja rolavam os ultimos shows da primeira noite e o cover do Guns N Roses, com Axl Roses no vocal, ja se apresentava no palco principal. Mas voltarei a falar - pouco, eh verdade - sobre isso la na frente. Assim como acontecera no Pinkpop Festival, o momento da chegada eh um pouco catartico. Muita informacao nova, muita gente diferente, muito por ver. Eh preciso se situar, pisar nesse chao devagarinho, entender o que eh o que. A primeira conclusao eh de que os numeros do Rock In Rio 3 so podiam ser uma farsa. Eu ainda nao sei qual foi o publico do Roskile, mas a area eh muito maior que a Cidade do Rock e, por isso, tem mais gente. Sao SEIS palcos! Ao chegar, tinha que escolher entre ver o circo do Axl, as minucias do Sigur Ros ou a novidade do Clap Your Hands Say Yeah. Optei por ver um pedacinho de cada um, ja que precisava conhecer tudo para entender um pouco mais.

O circo estava mal ensaiado. O pedaco de show que assisti, foram de longos minutos de solos - ou de guitarras ou de piano - e de algumas cancoes. Estava indo ver o Sigur Ros quando comecou "November Rain", com aquele pianinho. Voltei: meu coracao farofeiro falou mais alto. No meio da musica, bem na passagem entre a parte mais lenta e a mais pesada, Axl parou para respirar, beber um gole de cerveja e, rindo, dizer: "Calma que essa musica eh muito longa" . A banda eh fraca e a voz de Axl ja nao eh a mesma. Ao contrario do Ronaldo, o Axl esta gordo, mas nao consegue decidir o jogo.

Muito chao ate o palco do Sigur Ros. Chegando la, duas musicas bem bonitas que eu corri atras do nome, mas ainda nao consegui descobrir. Confesso que nunca gostei dessa banda e fui la meio que pra falar mal, mas as musicas foram bem boas. Soh que cansa. Tentei andar para ver, na outra ponta desse parque sem fim, o Clap Your Hands Say Yeah (CYHSY) . No meio do caminho, encontrei a coisa mais bacana do festival ate agora: uma tenda lotada de gente dancando e sem musica nenhuma rolando. Daqui a pouco, nao mais que de repente, comeca todo mundo a cantar "Thriller", do Michael Jackson. Eis que eu entendo. Ta cada um com um headphone sem fio que era entregue na entrada da tenda e la ta a musica. Nao resisto e entro na brincadeira. Junto com a galera aos berros, saio dancando "Groove is in the heart", do DeeLite. Hilario.

A longa distancia e a passada na tenda dos que dancam sem musica me fizeram perder o CYHSY. Tudo bem, Tim Festival vem ai. Sera que esse ano eles credenciam a galera? rsrsrs...

O horario ja avanca pela uma da manha aqui. Amanha o dia eh longo. Por recomendacoes, vou tentar assistir o Gogol Bordello e o Ba Cissoko, para conhecer. O Matisyahu pra ver se eh legal como falam e o Bob Dylan, pra botar no curriculo!

****************
Fotos, provavelmente, so na semana que vem. Vou tentar aqui, mas essas liberacoes sao complicaaadas... uff

****************
Nao sei se o adiantado da hora, se o excesso de alteradores de consciencia ou se eh falta de educacao mesmo, mas nunca tomei tanta trombada sem pedidos de desculpas como aqui. Talvez a combinacao das tres coisas explique melhor.

****************
Esse dinamarqueses fazem um festivalzao desses, trazem Bob Dylan e Happy Mondays e poe os dois pra tocar na mesma hora?!?!? Putz...

****************
Amanha tem mais.

4 Opine:

At 00:38, Anonymous Anônimo said...

Po, muito boa essa tenda da dança silenciosa hein! Fiquei tentando imaginar a cena aqui.

Vê-se logo q tu é garoto mesmo - ainda pára pra dar moral ao Axl Rose? Tá de brincadeira comigo.
Nem no RiR eu aguentei aquela palhaçada até o final! Calcule agora, 5 anos mais gordo e sem noção do ridículo...

Abraço!

 
At 00:39, Anonymous Anônimo said...

Opss! Fui eu que comentei aí hein!

 
At 00:40, Anonymous Anônimo said...

Meu nome não tá entrando, então vai aqui mesmo.
Todos os 3 comentários são meus!
Grato.

 
At 00:17, Anonymous Anônimo said...

Adorei a idéia da tenda com fone de ouvido! Você não filmou isso? Não acredito!
Divirtam-se aí! Tranquem bem a barraca!

 

Postar um comentário

<< Home


Roskilde
Tony Parsons e Greil Marcus
Show: Jorge Benjor, em Colônia
Pinkpop Festival (parte 2)
O Ouvido da Copa do Mundo
Tchau Bussunda
Pinkpop Festival (parte 1)
Show: mombojó no Circo Voador (abertura do Nação)
Red Hot Chili Peppers - Pinkpop Festival 2006
Show: Nação Zumbi

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.