contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

1.7.06

Roskilde 2006 (Segundo Dia) (2)

Na sequencia de Matisyahu, veio o show de Klose. O alemao que esta fazendoa diferenca nessa Copa. Podem dizer que ele eh so um Tulio loiro, que so mete gol. Eh mais ou menos. Tambem achava isso ate antes dessa Copa. Desde 9 de junho, ele esta jogando o fino da bola.

Os shows continuaram, mas eu tive que parar e assistir o desempenho argentino. Dinamarqueses odeiam alemaes. Por isso, na tela de plasma onde assisti o jogo, aqui na area de imprensa do festival, nao havia torcida a favor. So contra. Vitoria da torcida contra argentina, no caso eu! Comemoracao exaustiva.

A alegria estava comecando. Apos a vitorias da rapaziada do Klose, encontrei dois brasileiros: Ronaldo Lemos, o cara do Creative Commons e do Overmundo e seu amigo tambem gente-boa, Carlos. Tive o prazer de dar a noticia da derrota argentina para a rapaziada. Os dois voltavam do show do Morrissey e tinham gostado. Mais o Ronaldo, do que o Carlos, que estava um pouco decepcionado mais com o repertorio do que com a atuacao do ex-Smith. Eu, como nao tinha curtido o show que ele fez no Pinkpop, preferi o Klose. Nao posso falar sobre como foi aqui. Voltando ao esquadrao germanico - olho neles, Parreira! - e para comemorar a derrota hermanica, nada melhor do que uma cerveja e uma coxa-de-pato com pure de batatas. (??)

Nada melhor??
Eh, sei la. Era o que tinha.

Ja comecava o show do Happy Mondays, quando avistei no meio da multidao os senhores Fabricio "BananadaGoianiaNoiseMQN" Nobre e Gustavo "PoraodoRock" Sa. O quinteto brasileiro estava formado o quinteto brasileiro para assistir o tal do Robert Zimmermann.

Bob Dylan fez um dos shows mais concorridos da noite. Apesar de ser o mais alto do quinteto brasileiro, em funcao do nosso posicionamento lateral, tambem nao consegui ve-lo. Levei alguma vantagem, pois o chapeu do rapaz chegou a entrar algumas vezes no meu campo de visao. Dylan fez questao de ficar no fundo do palco o show inteiro, de nao tocar violao, de nao falar com o publico nem para dar boa noite.

Marcelo D2 veio ao Roskilde pra fazer um bom show, cheio de macacadas. Tentando falar um ingles, que nao conseguia, repetindo "lets make noise", chamando a galera a responde-lo, no aspecto musical ate que ele nao fez feio. Ja estava ganhando a plateia, quando na terceira ou quarta musica, apresentou Fernandinho Beatbox. Esse sim, ganhou o Roskilde. Improvisando com talento, ele mandou varias musicas conhecidas das pistas de dancas do mundo inteiro. Ainda recorreu aos riffs de "Seven Nation Army", do White Stripes, e de "Smoke on the water", do Deep Purple. Quando ele voltou para a posicao de coadjuvante, o jogo de D2 ja estava ganho. Com o repertorio baseado principalmente no repertorio de seu segundo disco, " A procura da batida perfeita", ele foi levando. Improvisou homenagens a Joao Nogueira e Jovelina Perola Negra, como ja costuma fazer no Brasil. Citou sem rancor BNegao e Black Alien nas letras de "Queimando Tudo" e "Contexto". Chamou a percussionista Layse Sapucahy para cantar e rebolar "Atoladinha", do MC Bola de Fogo. Depois entrou para dividir os vocais em "Glamurosa", de MC Marcinho e "Rap da Felicidade", de Cidinho e Doca. Show tipico pra gringo. Para fechar, uma certa hora uma loira invadiu o palco e deu-lhe um beijo. Ou seja, noite completa para Marcelo D2.

Todos os artistas vindos de paises do terceiro mundo estao colocados no palco Ballroom. D2 tambem estava la e tocou para um bom publico, estimado, por mim, em 1000 pessoas. Mas a Rockphoto nao fez fotos do rapaz e, por isso, estamos desamparados aqui... rsrsrs

3 Opine:

At 00:25, Anonymous Anônimo said...

Atoladinha? Glamurosa? Perdi isso?!
Uma loira beijando o D2? (já devia estar combinado...)
Bom festival!
(feche bem a barraca!)

 
At 11:14, Anonymous Anônimo said...

Hola, queuro conoicer si alguiem podre enviarme musica de Lafayette de anos decada del 70. en mp3 o wav. Desde cha muito obrigado.
miguel06 - brincosino-busca@yahoo.com

 
At 11:16, Anonymous Anônimo said...

Hola, queuro conoicer si alguiem podre enviarme musica de Lafayette de anos decada del 70. en mp3 o wav. Desde cha muito obrigado.
miguel06 - brincosino-busca@yahoo.com

 

Postar um comentário

<< Home


Internet: You Tube
Roskilde 2006 (Segundo Dia)
Roskilde 2006 (Primeiro Dia)
Roskilde
Tony Parsons e Greil Marcus
Show: Jorge Benjor, em Colônia
Pinkpop Festival (parte 2)
O Ouvido da Copa do Mundo
Tchau Bussunda
Pinkpop Festival (parte 1)

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.