contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

1.7.06

Roskilde 2006 (Terceiro Dia)

Para comecar, o show do Seeed. A banda, que eh uma das mais populares na Alema- nha, desfilou por aqui. Apesar das desaven- cas entre os dois paises, eles foram bem recebidos. Nao perderam a chance de dar uma zoada nos suecos, que foram eliminados nas oitavas. Eles tao podendo, eliminaram a Argentina! Arriba!

Com uma mistura de hip hop, dub e ragga, o Seeed lembra qualquer coisa do Outkast. Sao onze malucos no palco. No release do festival (provavelmente feito antes da Copa), eles sugerem que o Klinsmann deveria substituir todo o seu time pela escalacao do Seeed... As letras do Seeed alternam alemao e ingles. No show, eles falaram em ingles o tempo todo, o ponto fraco ficou pela titubeada que eles deram de mudar os refroes de alguns de seus maiores sucessos. O ultimo disco, Next!, foi elogiado por aqui e os caras estao em alta.

Kieran Hebden, mais conhecido por Four Tet, fez um show com o baterista Steve Reid. Misturando jazz com sons sintetizados disparados pelo laptop, nao me convenceu. Ta bom, eu sei. A culpa eh minha que nao consigo me envolver facilmente com esse tipo de som, afinal, a apresentacao foi muito bem recomendada, mas sei la. Chato, assim como DJ Grazzhoppas DJ Big Band. Mas desses eu nem posso falar tanto,pois vi apenas o inicio do show que se apresentava sonolento. Os doze DJs pareciam so formar uma aglomeracao, mas do que um som de verdade. Os scratches discretos, poucas surpresas. So comecou a ficar legal quando entrou o sax e a cantora negra com aquele sotaque de gospel+funk americano. Mas ai, ja tinha me tirado a vontade. Era melhor ir almocar logo.

The Ex, a banda punk setentista, mostrou que barulho eh atemporal. Muita bagunca e correria no palco. Cru e anarquico. Mais nervoso do que o Arctic Monkeys, que toca amanha. Os meninos poderiam ter vindo tomar uma aula de punk, mas ainda bem que nao vieram.

###############
Agora vou la ver como eh que ta a disputa do Fado Gaucho contra o Rock. Parece que a galera ta torcendo pelo rock. Da-lhe Felipao!

1 Opine:

At 00:28, Anonymous Anônimo said...

Escreva mais...

 

Postar um comentário

<< Home


Roskilde 2006 (Segundo Dia) (2)
Internet: You Tube
Roskilde 2006 (Segundo Dia)
Roskilde 2006 (Primeiro Dia)
Roskilde
Tony Parsons e Greil Marcus
Show: Jorge Benjor, em Colônia
Pinkpop Festival (parte 2)
O Ouvido da Copa do Mundo
Tchau Bussunda

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.