contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

28.8.06

Nova linguagem para clipes



Está cada vez mais evidente que a mudança dos tempos na indústria fonográfica chegou aos videoclipes. A linguagem de cortes rápidos, muita ação, ou ainda de megaproduções e altos orçamentos, consagrada sobretudo na década de 90 está demodê. As revoluções na forma de consumir música estão chegando às telas, ainda que não necessariamente as da tevê. Cada vez mais, boas idéias são as grandes soluções para videoclipes. Até porque, mesmo para fazer uma "superprodução" hoje em dia é bem mais barato e dá pra fazer uma no seu computador, se você tiver pilha.

Como o Bernardo disse, o Youtube é a nova MTV. Só que é muito mais legal. A revolução na linguagem dos videoclipes está apenas começando e a chegada do Youtube vai influenciar diretamente nisso. Para quem se dá o trabalho de olhar um pouquinho, é evidente que os vídeos que mais fazem sucesso por lá já tem uma carinha própria, uma cara de "youtube". Ou vai dizer que não?

O clipe de "Here we go again", do Ok!Go é um desses, nova safra, com uma grande sacada, um custo baixissimo e muito divertido. A música também é boa, mas provavelmente passaria despercebida numa programação qualquer de rádio. Ainda não pode ser chamado de um clipe que tem "cara de youtube", mas tamo quase lá.

*************
Só resta saber o que o Fred Astaire acharia disso tudo.


O Circo pega fogo
Tim Festival 2006 :: Programação
Brian Wilson :: Brian Wilson presents Pet Sounds l...
Ella Fitzgerald :: Ella abraça Jobim
Marisa Monte :: Universo ao meu redor
Trilha sonora para três meses na estrada
A utopia como arma
Roskilde 2006:: Balanço Final
O "Quatro" podia ter sido outro discaço
3 Nada a Ver

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.