contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

29.6.07

ALEATÓRIO FM


Continuando com as prometidas novidades desta semana no SOBREMUSICA, é com tremenda alegria que posso dizer, agora oficialmente, que neste domingo, 1 de julho, às 22h, estréia o ALEATÓRIO FM, programa de rádio apresentado e comandado por este que vos digita tais linhas. Mais um produto da família SOBREMUSICA.

O conceito do ALEATÓRIO é... bem, a idéia é procurar música bacana pela internet. Viajando entre hiperlinks, indicações, blogs, algoritmos, comunidades, vlogs, ou qualquer outra ferramenta, vou guiando um caminho improvável pelos arquivos de áudio disponibilizados de alguma forma na grande rede. É uma espécie de apropriação da tecnologia nova em prol de um formato clássico de indicação e sugestão de música. Uma consequência natural dos pensamentos de alguém que se apaixonou por música ouvindo rádio, mas migrou, como toda sua geração para a web e fez dela a sua nova biblioteca de áudio. Enfim... Quem lê as linhas desse site há mais tempo, há de entender o "processo de criação" dessa criança. Tava tudo aí...

A idéia era ser um podcast. Mas um interesse da Multishow FM fez com que o projeto ganhasse mais corpo. A Multishow pareceu ser a parceira perfeita: uma rádio na web, alicerçada por uma marca forte, com planos de expansão, fornecendo uma estrutura de rádio à vera pra fazer programa bacana e entendendo que era importante o programa ser disponibilizado em outros formatos, como o podcast. Isso tudo sem falar na moral de encarar o desafio de tratar com naturalidade as ferramentas como o Last.FM, Musicovery, Youtube, Imeem, Myspace, etc, reconhecendo que não há mais tempo para ficar vendo o novo como uma ameaça que deve ser escondida, como a maioria dos veículos brasileiros ainda faz. O jogo é esse e cada um que venha com suas armas. A parceria começou firmeza. Batia conceitualmente e ainda abria perspectivas pro futuro. Nada melhor.

Então é isso. Às 22hs de domingo, o ALEATÓRIO FM entra no ar, na Multishow FM. Na mesma hora, entra no ar o site oficial do programa, que é http://www.aleatorio.fm/. A partir de segunda-feira, quem quiser poderá ouvir também no site do programa, tal qual baixar os arquivos como podcast. Por favor, quem puder, ajude a divulgar, espalhar o link e tal. A família agradece. Vamo que vamo!

3 Opine:

At 19:43, Anonymous Anônimo said...

dá uma escutada ai bruno na minha nova para ver se rola na rádio.

www.myspace.com/rocksinks

aqui temo ep todo
www.tramavirtual.com.br/the_sinks

 
At 13:14, Blogger Joca Vidal said...

desejo muito SUCESSO para esta empreitada!

abraços.

 
At 23:02, Blogger Pri Albuquerque said...

Parabéns pelo novo filho!

Bjs!

 

Postar um comentário

<< Home


Primeiras impressões
Festchenha sobremusica 2 anos
Clipe: Tears Dry On Their Own, Amy Winehouse
The Mix-Up, Beastie Boys
Roskilde 2007 :: Hey ho...
Errata - Em Estúdio: Nervoso e os Calmantes
Egotrip pura
The Cribs, Beth Ditto e Amanda
Da série "Qual é a música?"
CD :: Orquestra Imperial, "Carnaval só ano que vem"

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.