contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

21.10.05

Altenativa à rainha dos baixinhos pós-plocs

A Pitty é uma xuxa pós-moderna. Isso é notório. Hoje ela é a rainha dos baixinhos. Assim como as meninas da minha geração queriam ser paquitas, minha irmãzinha, de de cinco anos, chegou por esses dias em casa dizendo que quer ser cantora de rock... As menininhas todas se vestem como a Pitty (pfff...), mas tudo bem. Afinal de contas, ela é a ídola (sic) MTV 2005, não é?! Ídola da geração...

Nada contra a "baianinha". Até porque, prefiro viver um tempo onde a "baianinha" mais querida do Brasil não é a Carla Perez. Contudo, acho ela super-valorizada.

Para quem curte a postura dela, sugiro que ouça uma música que acabou de cruzar meu caminho na MTV. "Cotidiano de um casal feliz", do cantor Jay Vaquer. Esse rapaz já vem há algum tempo fazendo uns singles maneirinhos, mas que só tocam na televisão. Acho que se tivesse mais divulgação, o rapaz arrebentaria nas paradas nesse tempo de monopóliorockinho.

Jay Vaquer não é revolucionário, não traz muitas novidades, mas pelo menos essa música tem um texto bacana. Melhor que o da Pitty. Prometo tentar me aprofundar, mas não que o farei. Dei uma olhada no site do cara e lá tem um blog onde ele fala uma porção de coisa, fala bem de si, mal dos outros, mas é legal porque ele se expõe. Põe a cara a tapa, mostra a opinião muito mais explicitamente do que se vê no mundinho da MTV. Mais do que o que a Pitty diz fazer. Fala mal até de quem escreve suas opiniões sobre música, como os críticos musicais, sem ver que o que ele está fazendo é exatamente o mesmo.

Mas é legal. Vale a pena conferir. Se você curte Pitty, procura saber do Jay Vaquer. Parece ser bacana.

******************
Mas ele dá mole... No tal blog ele fala mal do Magic Numbers... Menos, Jay, menos. Tem muito chão na sua frente ainda...

******************
É hoje o dia/ da alegria/ e a tristeza/ nem pode pensar em chegar...


******************
Quem se interessar, Sr. Fabrizio Moretti já foi visto pelos pubs de Ipanema, mais especificamente, no Empório. Chega lá, mané! (End. Rua Maria Quitéria, qualquer coisa do lado direito, perto da Prudente de Morais)

3 Opine:

At 02:41, Anonymous Anônimo said...

Carái, fui lá no blog da vaca e fiquei assustado. Que cara maluco. Parece que tá querendo chamar atenção polemizando. Deve conseguir.

 
At 02:41, Anonymous Anônimo said...

Fui eu aí em cima.

Abs,

Bruno Natal.

 
At 19:14, Blogger Bruno Maia said...

Valeu, xará...

 

Postar um comentário

<< Home


Entrevista: Renato Martins, do Canastra
A necrofilia da arte
O melhor DVD já feito por um artista brasileiro
Gram
One more time ?!?!
Música para (ouv)ir música - (Nokia Trends 2005)
especial: Caravana Maldita do Weezer
Vai vai vai vai ver
O tempo passa, o tempo voa...
Enquanto isso...

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.