contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

1.8.07

Aleatório FM :: Mussum

Domingo passado, em meio ao fim do Pan-Americano, ninguém pareceu se lembrar que completávamos 14 anos que esse cara aqui tinha cantado pra subir...


Figura carismática e muito mais valorizada após sua morte, Mussum virou ícone pop. Morreu novo, aos 53 anos, depois de um transplante de coração. Gênio da raça, ele faz falta por aqui. O YouTube é o recanto da saudade pra quem cresceu sendo fã do negão. Há algumas semanas, como um vírus que se espalha, comecei a receber alguns links de amigos diferentes, e sem conexão entre si, para os mais diversos vídeos dos Trapalhões. Na maioria, a estrela era o Mussum. A coisa chegou a um grau demente quando eu estava em Colônia, escala para Roskilde, e meu amigo alemão, Selim, que fala português fluentemente – tendo aprendido só de ouvir Tom Jobim - , me chamou ao computador e perguntou: “Cara, você conhece isso daqui?” E me mostrou esse vídeo.


De todos os que eu já tinha visto no YT, este se tornou meu preferido imediatamente, não pelo final da piada, mas pela interpretação em si ao longo dela, principalmente na primeira metade do vídeo. Selim tinha descoberto e virado fã de Trapalhões, sem ser indicado por ninguém. Descobriu sozinho navegando pelo YT e foi cativado. Para ele, Renato Aragão é o melhor.

De qualquer forma, ao ver Mussum cantando “Lá no morro”, do Fundo de Quintal, fiquei inquieto, retorcido de dar risada. Queria de todas as formas fazer uma edição do Aleatório FM dedicado a ele. Tomei essa providência assim que voltei ao Brasil. Já no estúdio, gravando o programa, descobri que ele iria ao ar no mesmo dia em que se completavam 14 anos de morte do rapaz. Coincidência das fortes.

Enfim, esse foi um dos programas que mais gostei de fazer até aqui (#05). Tem até o próprio Mumu cantando o incrível partido alto "Chiclete de Hortelã"! Quem quiser ouvi-lo, é só clicar aqui. Além disso, é uma boa oportunidade de conhecer o Aleatório, se você ainda não o ouviu.

*************************
O site do programa passou por um problema sério nesse primeiro mês, mas já está sendo corrigido. Espero que até o fim da semana tudo já esteja nos eixos. Daí, será possível baixar os arquivos dos programas passados e muitas outras coisas mais. Pra quem quiser ouvi-los, por enquanto só através dos links abaixo.

Aleatório #01
Aleatório #02
Aleatório #03
Aleatório #04

*************************
Lembrando que o Aleatóro FM vai ao ar todos os domingos, às 22hs, na MULTISHOW FM.

*************************
Tião Macalé é outro que faz falta. Aliás, se alguém souber qual é a música que ele está cantando no início do vídeo, por favor, me avise!!!

*************************
Nós temos uma árvore ginecológica finíssimis! Suco de cevadis!!!

7 Opine:

At 12:28, Blogger marco homobono said...

pô, bruno.
qual é o link desse vídeo do mussum?? eu não visulizei aqui.
responde aí, pelo amor de james brown.
também sou fã dos trapalhões e a estética deles me influenciou muito. tanto que no primeiro disco dos djangos, "raiva contra oba oba", o nome de renato aragão está nos nomes aos quais a gente agradece e eu cito sempre "os trapalhões nas minas do rei salomão" na pequena "bibliografia" dos djangos no myspace e no tramavirutal.
um abraço galera.

 
At 12:35, Blogger Bruno Maia said...

salve salve mr. bibliografia!
heheh
realmente os links dos áudios subiram errados, mas eu já consertei. O do vídeo tava certinho, mas de qq forma, o link no YT é http://www.youtube.com/watch?v=2NhvnXsCkJ8&eurl=http%3A%2F%2Fsmusica%2Eblogspot%2Ecom%2F

Have fun!

 
At 15:39, Blogger marco homobono said...

sensacional, embaixador bruno!
caraca, chorei.
de rir e por ver que não fazem mais esse tipo de coisa.
a galera do hermes e renato tenta resgatar, né?, com um pé enfiado na escrotidão. eu sou fã deles pra caraca.
a propósito, essa música que o tião canta no começo não é algo do little richards ou do jerry lee lewis não??? repara como ele toca na mesa, como se estivesse batucando um piano.

 
At 15:51, Blogger Bruno Maia said...

salve salve bacharel bibliografia!
cara, acho q pode ser... ja tinha pensado nessa hipotese, justamente pelo "teclado" q o rapaz toca... ja pensei num ray charles tb, um stevie wonder... mas enfim, ainda nao descubri "QUAL É A MÚSICA, Maestro"

 
At 16:57, Blogger Beni Borja said...

Jenny Jenny - Litle Richard -1957

Tchannn --nojento!

 
At 19:11, Anonymous Anônimo said...

Grande Cara, realmente faz muita falta pra mim!!!É triste hoje em dia ter q assistir programas de baixo nível como o Zorro total(só para citar UM exemplo)

Dido

 
At 22:25, Blogger Bruno Maia said...

Grande Beni!!!!! Muitissimo obrigado! Vou tentar baixa-la imediatamente!
Jenny jenny dhicaminoucumi... jenny jenny oh jenny jenny.....

Oh Yeah!

 

Postar um comentário

<< Home


Rio de Janeiro - Nova Orleans
Feist no TIM FESTIVAL
Show: the Rakes no Circo Voador
Show :: Festival IndieRock (dia 2)
Show :: The Magic Numbers (Festival IndieRock)
Festival Indie Rock - resultado da promoção
A volta de Camelo...
Roskilde Festival '07:: Fechando a tampa (de vez...)
Saideira...
Versions, de Mark Ronson

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.