contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

9.8.07

Show :: Jonas Sá

É fato que há uma galera no Rio de Janeiro que se sente meio órfão de novos artistas pops que o representem, sobretudo para a geração 00. O Los Hermanos veio e cumpriu esse papel, mas a cidade sempre esperou mais. Com o "recesso" dos bastiões da música jovem carioca, a expectativa por novos nomes cresce.

O disco "Anormal" de Jonas Sá ainda é um mistério, porém mostrando algumas faixas para um e para outro, somando a isso a ajuda de amigos respeitados na cena local, ele já conseguiu marcar alguns shows importantes, cavar matérias bacanas em veículos de grande circulação e trazer pra si um público respeitável, para quem, como disse, ainda nem lançou um disco. Tudo isso vem servindo para aumentar a expectativa e curiosidade que se tem sobre o trabalho do rapaz.

A degustação que se provou na Cinemathèque, na última terça-feira, foi das mais saborosas. Sem ter condição de me aprofundar ainda, o que ficou foi um gosto de música pop de altíssima qualidade, com referências que vão desde o experimentalismo indie norte-americano da década de 90, até a música para dançar de James Brown, passando pela cabecice de Caetano (que estava na platéia) e o chicletismo de Lulu Santos. Não há muito o que dizer ainda além dessa sensação gostosa que o show deixou na boca. A curiosidade sobre o disco cresceu. O único "senão" foi uma evidente fragilidade na emissão de Jonas, que ainda está muito abaixo do que a enorme quantidade de instrumentos (todos bem usados!) exige do "crooner". Foi especialmente difícil entender as palavras que estavam sendo cantadas por ele. Como é início de trabalho, ainda dá tempo de resolver com alguma dedicação, caso contrário pode virar algo crônico e fatal ao longo do tempo. Mas tudo indica a crer que vem coisa boa por aí.


Show: Satchmo Summer Fest, em Nova Orleans (dia 1)
Jazzmatazz no Tipitina's de Nova Orleans
Kermit Ruffins, no Vaughns de Nova Orleans
Rolling Stone :: ECAD
Discos na parede
Aleatório FM :: Mussum
Rio de Janeiro - Nova Orleans
Feist no TIM FESTIVAL
Show: the Rakes no Circo Voador
Show :: Festival IndieRock (dia 2)

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.