Festival deste fim-de-semana
Aos Eventuais Interessados No AssuntoMais um ano se passa, mais leitores passam por aqui e por outros sites de música independentes, mais "novidades" entram na escalação do festival do próximo fim de semana, e mais uma vez, a cobertura de imprensa será a tradicional. Não exatamente a tradicional, mas o site do festival deve ter o próprio blog, o site do jornalão deve ter um blog só para isso, e muito provavelmente os grandes portais vão abrir blogs para a cobertura das atrações que há um ano não dariam acessos suficientes para estar ali na capa.
As reivindicações do sobremusica para ir trabalhar no festival são as mesmas de anos anteriores, então não cabe aqui repetir. É um papo chaaaato, que soa a choramingo. Ainda mais quando se olha para um festival com curadoria de figuras que acompanhamos e admiramos, como Ronaldo Lemos e Hermano Vianna. Os dois certamente muito ligados ao que rola além dos tais sites de jornalões, portalões e de grandes companhias de celular. Sites que o sobremusica lê e repercute, de vez em quando, mas que não acredita serem capazes de informar por si só o leitor que gosta de se aprofundar em música, muitas vezes o principal comprador de ingressos dos shows de artistas "novidade". Mas para a cobertura do tal festival desse ano, não deve rolar cobertura além da tal grande mídia.
Em uma troca de e-mails bem aberta e sincera, ficamos de levar adiante a conversa sobre o papel de sites como o sobremusica, principalmente em nichos como o para o qual o festival aponta. O assessor de imprensa do festival, Mario Canivello, nos escreveu o seguinte: "Seus argumentos são pertinentes e merecem uma discussão mais aprofundada, porém temos um problema incontornável: a limitação física de espaço. Infelizmente, nos é impossível atender a todos os pedidos de credenciamento - e este ano eles chegaram a quase dois mil, mais do que a capacidade de algumas das tendas".
Pois bem, explicações dadas, pedimos desculpa a quem talvez tenha achado que leria por aqui alguma coisa da passagem pelo Brasil do Arctic Monkeys, da Bjork, do Vanguart, do Girl Talk, do Killers, do Cecil Taylor. Sentimos muito, de verdade. O que temos é tudo que já escrevemos anteriormente, por exemplo nas passagens do Bruno Maia pelo Roskilde e do Bernardo Mortimer por Nova Orleans. Que fique então para uma próxima oportunidade. E bons shows a todos!!
3 Opine:
Uma pena não ler a cobertura de vocês sobre o evento, fica pra próxima então... aquele abraço!
o que é TIM festival???
Não perca tempo com isso, o evento do fim de semana é o show do Zeca!!
Postar um comentário
<< Home