contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

11.2.08

Para a lista do Rodrigo...

Pode não ser "o que vai rolar em 2008", mas são um bom começo de ano.

- o clipe de "Please visit your national parks", do Oxford Collapse, especialmente nesse fim de carnaval...



- o segundo disco do Islands, que sai já já, e já começa com a excelente "The arm" no Myspace deles. O vídeo abaixo é só um trailer que está no Youtube. Vale a pena ouvir a faixa toda.



- você já ouviu moças da Suécia conquistarem o mundo pop algumas vezes, né?! Essas do Those Dancing Days têm toda a cara de que podem fazer o mesmo. "Hitten" é uma delícia, sobretudo esse tecladinho...



- já que o (ótimo) assunto são as moças da Suécia, que tal Maia Hirasawa e essa ensolarada "And I found this boy"?! Conheci via o Myspace da Mallu...



- de toda essa onda de gente vinda de Nova York e apontada como "salvação", o Vampire Weekend realmente é legal. Não é salvação, mas, por ora, é das bandas mais interessantes de lá. A música é "Oxford Comma", no Myspace. O clipe é o colorido "A-Punk". Aliás, você sabe me dizer por que algumas pessoas voltaram a achar legal dançar que nem um eletro-robô de 1984?!



- por fim, tem o novo do Strokes, né... Há quem fale até numa participação de Rodrigo Amarante no quarto disco dos caras... Antes, porém, desse encontro com o hermano, eles esbarraram com Eddie Vedder e Marvin Gaye. Era fim de 2006, mas ainda vale como esquenta para o quarto álbum. Nos cascos!



*********************
Bernardo falou de Wombats e Bacalhau comentou sobre a banda ser de Liverpool. Sobre a cidade dos Beatles, ela realmente está merecendo mais atenção. Tem uma ceninha interessante que inclui, além dos Wombats, o Elle s'appele, o Hot Club de Paris, GoFaster, MyAmiga e o Arms at Last, que podem te dar diversão durante um bom tempo. Não vão mudar sua vida, mas divertem e já mostram um som diferente da escola Arctic Monkeys vindo das bandas novas da terra da rainha.

*********************
No Brasil, 2008 é o ano do segundo disco de uma geração de bandas que emergiu com a força da internet, mas que ainda não deu certeza a ninguém de que vão vingar como um novo "mainstream" do pop-rock brasileiro. O do Moptop é o mais aguardado. Essa é a hora. Não é por ser carioca (ou talvez seja, sim), mas a turma nova do samba e a Liga dos MCs são as paradas que mais me despertam curiosidade neste início de ano. Sem falar no funk carioca, que depois da introdução do tamborzão, que substituiu o Miami Bass por um ponto de macumba mias brasileiro, vem dando passos interessantes que valem a pena ficar de olho.

*********************
Mas pra não dizer que não falei de flores, Vitor Araújo, que o Fábio Silveira e a Deck foram encontrar no Recife, via YouTube. Vale muito a pena abrir os olhos. É um monstro. Ele, sim, é um caso de adolescente na música que realmente já tem cacife pra merecer uma capa nos grandes jornais, sem depender do hype. Vitor Araújo. Dica do próprio Fábio.

Vitor Araújo - Asa Branca


*********************
Agora, esse papo aí embaixo do Arcade Fire tá mesmo muito estranho, hein... Dá pra uma banda brigar com o Murdoch hoje em dia? Dá pra turma do Murdoch fazer o que quiser? Olhos atentos.

*********************
Sendo assim, pra quem chegou agora, feliz 2008...

1 Opine:

At 01:15, Blogger Unknown said...

Com essas dicas parece que o ano vai começar maravilhosamente cheio de RRRRRRRRRROCK pelo mundo afora.

Bacalhau

 

Postar um comentário

<< Home


CHAPPA :: Newsletter Dezembro/2007
Trilha Sonora: Juno
YouTube: Conquista, White Stripes
The Wombats
Entrevistas alheias
Show :: Humaitá Pra Peixe (25 e 26 de janeiro)
Documentário sobre samba
Show :: Paulinho da Viola
Humaitá Pra Peixe 2008 :: Show surpresa
Festival de marchinhas 2008

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.