contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

26.4.06

A entrevista que eu não fiz

fonte: Google Image
Mais um que foi fazer samba lá do outro lado. Guilherme de Brito foi um dos maiores compositores do samba carioca. Parceiro de Nélson Cavaquinho, era de linhagem nobre. Desde o início do sobremusica, Guilherme de Brito era uma das entrevistas que eu queria fazer, mas por "n" razões fui adiando... Adiei porque um outro site já tinha feito, adiei porque estava sem tempo, adiei porque tinha um excesso de reverência, adiei por medo de não saber o que perguntar, adiei por motivos fúteis...

Engraçado que hoje eu ouvi anunciarem o que seria "a melhor entrevista de Telê Santana", feita por João Moreira Salles e Artur Fontes. Pensei na hora: "pô, o destino acabou 'ajudando' o João... Agora que o Telê morreu, querer entrevistá-lo parece óbvio..." E logo em seguida, pensei: "Quem eu gostaria de entrevistar e que tenho que ser rápido para que essa frustração não venha a me atingir se o cara morrer?!". Não, não pensei em Guilherme de Brito. Me esqueci de lembrar dele. Me esqueci de há quanto tempo queria entrevistá-lo. Melhor assim.

*******************


Disco: Os quatro grandes do samba (1977) :
Nélson Cavaquinho
Candeia
Guilherme de Brito
Elton Medeiros


Conversa: Patrick Laplan (parte 1)
Aviões de papel
Dois parágrafos sobre o Binário
Crítica :: Islands, Return to the sea
Shows: Canastra e Nervoso e os Calmantes
Boatos do rock (vs.2006b)
O som do silêncio
:: instantâneas
Diferença de gerações: uma bobeira
Crítica: Eskimo, EP

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.