contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

8.7.06

Show: Sonic Junior e Raul Mourão no CCTelemar

Encontros

       O Sonic Junior, agora só Juninho, tinha a missão de segurar sozinho, com percussão, bateria, muitas programações e um microfone a ansiedade e curiosidade de um auditório do Centro Cultural Telemar lotado. Para ajudá-lo, o vj de primeira viagem Raul Mourão.
       O artista-plástico, do lulinhapazeamor, juntou uma coleção de imagens de vários trabalhos e exposições que já fez e as mixou na hora, ao vivo, em cima do set do alagoano. Tudo projetado em três planos, um lateral ao palco e à platéia e dois ao fundo, sobrepostos, um menor do que o outro. Dois cinegrafistas registravam tudo, cada um de um lado do palco, e isso também era projetado e mixado ao vivo, dependendo da música.
       Cada uma tinha uma programação visual diferente. A que chamava a atenção era a projeção em computador do protótipo do lulinha e o Lula Guevara, providencialmente em Casa de Madame, do segundo cd ‘O Mundo Lá Fora’, que começa com os versos “Comadre acorda cedo e molha a cara pra enxergar...” Mas tinha também o vira-lata na Lapa, os corpos pendurados na parede, e as cores das fitas adesivas recombinadas nos isopores que ao fim da noite gelariam as cervejas e ficariam impressas sobre o cartão da festa.
       Juninho não parava de pular trocando de posição entre a percussão, a bateria e a mesa onde ficava o mixer e toda a parafernália eletrônica, que incluía o filho do theremin, um instrumento que era tocado por aproximação da mão – agindo sobre um campo magnético e distorcendo o sample de batida que rolava como base.
       Juninho só pegava no microfone vez ou outra, quando tinha que gritar sua poesia entre as batidas. Na maior parte do tempo estava improvisando sobre os grooves pré-gravados. Juninho pulando sobre as bases, e Raul cortando e loopando imagens no flow. Para o público, o resultado era a soma desses dois improvisos, uma viagem.


Roskilde 2006 (Quarto Dia) (2)
Roskilde 2006 (Quarto Dia)
Roskilde (Terceiro Dia) (2)
Show: Flu na Sala Sidney Miller
Roskilde 2006 (Terceiro Dia)
Roskilde 2006 (Segundo Dia) (2)
Internet: You Tube
Roskilde 2006 (Segundo Dia)
Roskilde 2006 (Primeiro Dia)
Roskilde

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.