contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

30.10.06

Show: Beastie Boys

Awesome! I fuckin saw that concert!


      A comida na casa de Mario C é uma delícia, os sucos do Bibi Lanches são muito bons, e nós amamos o Rio, mas São Paulo também.
Ainda bem.
      Alguma coisa aconteceu que abençoou a tudo no fim da noite de domingo, e liderados por um Eric Clapton das turntables (aquele que as paredes do metrô de Londres explicaram ser Deus), os três meninos engravatados desembestados fizeram o que deles se esperava. So watcha want? História.
Pois bem.
      O dia permite analogias com o futebol – veja quem o povo unido enfaixou por mais quatro anos – e Mix Master Mike é o líbero do escrete de Nova Iorque. Atrás, distribui o jogo, arma jogadas, inverte as investidas no ataque, segura a pressão, detém o controle do time. MCA, grisalho e parecendo um senador democrata, é o lançador do meio campo. Quando está com a bola é seguro, cadencia o jogo, e entrega para os outros dois os melhores lances. Pausado e cerebral, sem ser lento. O toque de experiência. Ad Rock é o ponta arisco, habilidoso, que corre para a linha de fundo e toca pra trás de cabeça levantada. Ninguém lhe toma a bola, é ele quem a torcida espera para gritar o nome, é rápido e esperto, ensaboado.
      E Mike D, de camisa para fora da calça e do terno, jeito de moleque e cabelo desarrumado é o camisa dez. Decisivo. O que mais toca na bola, o que concentra as tabelas com Mix Master, com MCA e com Ad Rock, o cara de pensamento neurótico que não deixa o show esfriar, o preferido do técnico, o jogador que não precisa estar bem para ser escalado, e mesmo assim sair aplaudido.
      Como se esperava em se tratando do festival em que estavam, foi curto. Como esperado por serem quem são, houve muito do disco novo mas mais ainda clássicos como Brass Monkey, No Sleep Til Brooklyn, Time to Get Ill, Egg Man, Shake Your Rump, Sure Shot, Root Down, Sabotage – já com um baixo absurdo, de deixar robô enrubescido, Flute Loop, Sabrosa, Body Movin, Intergalactic (na volta do intervalo), Three MCs and One DJ – que resume a catarse, Can’t Won’t Don’t Stop, Ch-check it Out...
      O último set de músicas já tinha uma bateria baixa com Mike D, uma guitarra mímica de Ad Rock, à frente da cantoria, e o tal baixo de destruição em massa de MCA. Depois da apoteose de Sabotage, foi ficar em silêncio tentando entender. A velha escola ainda tem muito a ensinar.

      A psicologia moderna explica que um choque provoca lapsos de memória que aos poucos vão se desmanchando, e o paciente consegue recompor o que se passou. Na medida em que eu for me lembrando de mais, eu prometo que conto. Mas minhas pernas estão cansadas e eu estou rouco. Freud que explique.

5 Opine:

At 20:53, Anonymous Anônimo said...

oi bruno,sou fã do seu texto e do seu blog. devemos ter algum amigo em comum, afinal o rio é um ovo, vou pedir para alguém me apresentar a você! um abraço e felicidades
adriana penna (www.predileta.net)

 
At 12:39, Blogger Bruno Maia said...

obrigado pelo carinho, adriana. realmente esse mundo eh um ovo. O rio eh um ovo de codorna! Nao deve ser dificil me achar nao, hehe...
bjs!

 
At 13:25, Blogger Bernardo Mortimer said...

Bruno, Bernardo, a confusão é o de menos. Que venham encontros offline, nascidos online, é a missão do bravo sobremusica.
Não é a primeira vez, tudo em casa.
Até,

 
At 19:22, Anonymous Anônimo said...

Você não sentiu falta de mais músicas com os instrumentos? fiquei com gosto de quero mais.
Beijo,
Jo

 
At 20:23, Blogger marco homobono said...

galera, parabéns para vocês, hein??
os textos tão um primor.
virei fã.
bernardo, chorei contigo!!!
um abraço.


marco

 

Postar um comentário

<< Home


Show: Daft Punk
Conversa com Nélson Meirelles (2)
Era uma vez...
CEP 20.000 :: Chelpa Ferro, Os Outros, Gabriel Muz...
Agenda :: Moptop
St Elsewhere, Gnarls Barkley
Herculean, The Good The Bad and The Queen
Conversa com Nélson Meirelles (1)
O "Almanaque do viver bem"
A Mariana Ximenes e o Cidadão Instigado

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.