contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

27.11.06

Show :: The Bravery


Poucas pessoas compareceram ao Circo Voador para assistir ao show do Bravery, na última sexta-feira. Surpreendentemente, a casa resolveu respeitar o público e o show do Moptop começou (acreditem!!) às 23hs. Pouco depois da meia-noite, os nova-iorquinos subiram e mostraram competência no palco.

Ao vivo, o Bravery é uma mistura de New Kids on the Block, com Ramones, Strokes, The Cure e The Smiths. New kids, pelas roupas, cortes-de-cabelos, postura e dancinhas. Ramones pelo punk-rock retinho. Strokes por alguma sofisticação em cima do rock retinho. The Cure e The Smiths pelos timbres de voz, teclado e guitarras. E ainda rolou cover de INXS.

Apesar de totalmente hypados lá fora, pouco mais de 200, 300 pessoas (segundo meu olhômetro) compareceram ao Circo. Mesmo assim, a banda deu gás, tocou cheia de vontade, como se estivessem em algum mega-festival. Os que não ligaram para gastar R$80,00 no fim-do-mês, depois de já terem gasto uma nota preta em shows ao longo deste ano, e que não quiseram saber dos outros muitos outros shows que rolavam na cidade (Hutúz, Paralamas, Cidade Negra e Arnaldo Antunes, só pra ficar nos mais pops), eram realmente muito fãs do grupo e cantaram junto.


O grupo desfilou seu primeiro disco inteiro e ainda apresentou algumas músicas novas como “Believe” e “Every vord on your mouth is a knife in my ear”. O disco será lançado no início de 2007.

O baixo de Mike Hindert estava com menos efeitos que no disco e isso funcionou bem, dando mais pressão ao instrumento. Graças a isso, músicas como “An Honest Mistake” e “Public Service Ann” ficassem ainda melhores e mais dançantes, causando histeria em alguns mais descontrolados. Em “No brakes” não foi muito diferente. “Unconditional” teve direito à galera marcando o tempo na palminha.

sobremusicatv ::
The Bravery – “Unconditional”
vídeo: Bruno Maia

O clima anos 80 era guiado, sobretudo, pelos teclados e sinths de John Conway e pela voz robertsmithiana de Sam Endicott. Se os tecladinhos fossem um pouco mais alegres, o Bravery virava A-ha e o Circo Voador explodiria em nostalgia.


A banda honrou a posição que ocupa no hype-rock mundial com um bom show. A produção nem tanto. Pouca divulgação, dia ruim, preços caros. É que em tempo de Real valorizado, o pessoal fica mal-acostumado.

********************
ficha técnica:
The Bravery
turnê do primeiro disco
Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2006
Circo Voador
abertura: Moptop


Show :: Bibi Ferreira & Amália Rodrigues
Show :: Dado Villa-Lobos
Assunto: lonelygirl15
Repetição sem farsa
É assim, Tio Julian?
Despedida de Robert Altman
O Que Será Do Amanhã
Na sala de jantar
Zune, 5 anos depois do iPod
Conversa com Nélson Meirelles (4)

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.