contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

30.1.07

André Ramiro :: Vencedor do Desafio de Verão da Batalha dos MCs - HPP 2007

Depois de uma série de batalhas de altissímo nível, André Ramiro bateu Emicida na final. Emicida fez uma campanha impressionante, ganhando 3 batalhas seguidas, levando os R$100 de uma das semifinais. Depois ainda atropelou Brigante e foi pra final, com mérito e pinta de favorito.

Mas Ramiro consagrou seu estilo particular. Se concentra, analisa o adversário e isso deu resultado. Em primeira mão, aqui ainda na Melt, ele vai falar e eu vou digitar. Vai sair tudo errado, mas vamo pra dentro... Vê qual é...

"A final foi dificil, o Emicida é um advesario muito bom. Mas pra ganhar foi necessario escutar o que ele tava falando, pra poder responder a altura . Cada batalha é uma, é botar a cara e bater cabeça com o cara. Nao tem como nao analisar o adversario. Eu ja tinha percebido que ele falou algumas coisas que eu podia usar contra ele. A gente tem uma filosofia de que vc perde a batalha pra si mesmo. É quem errar mais perde. Uma batalha com o Emicida, que eh um bom MC, quem errar mais perde. Mas foi de alto nível, a galera se amarrou. O importante é a cultura ser propagada. A coisa tem que evoluir pra gente er sustento da nossa própria arte. As vezes a gente canta ai enao ganha nem agua pra beber. O artista aqui no Brasil nao é respeitado. Ja cansei de cantar e nao rolar nem agua pra beber. Logico quea gente nao eh mercenario, mas a gente tem amor pelo que nós fazemos. Nada mais justo do que a gente receber. As pessoas que soh pensam em lucrar com isso, tem que se ligar que estao lidando com seres humanos. Homenageio o nosso amigo Zé Bolinho que deixou um disco gravado, mas agora tá no céu...

Sem querer menosprezar, essa foi só mais uma batalha entre várias que ja tiveraam. Ja houve varios campeoes e gracas a Deus eu fui mais um. A gente nunca chega sabendo se vai ganhar. Hoje fui eu, mas espero que surjam outros. Nao quero ser capmpeao de tudo, eu quero que os outros levem também. As vezes a nossa performance inspira um moleque que tá vendo. A gente que tem um mic na mao tem uma responsa mto grande no que vai falar, pq a galera vai se influencia e no momento a gente é formador de opiniao. To feliz por ter ganhado. O Emicida ganhou a Liga, foi merecedor, levou a liga com méritos. Nao existe rixa. A batalha acaba e a gente se cumprimenta, ninguem é inimigo, só adversário. Nao tenho nada contra os americanos, mas temos que expandir a cultura do hip hop brasileiro. To muito feliz."

**************************
Fim de HPP 2007. Ducaaaa!! Parabéns Levinson, Gabriel Lupi e demais. Até ano que vem!

4 Opine:

At 16:35, Blogger Joca said...

o cara mereceu mesmo!
mandou muito bem e manteve a humildade... parabens pela cobertura on line, hehehe

abrs!

 
At 11:09, Anonymous Anônimo said...

O Emicida atropelou os outros adversários
mas contra o André ele não tava muito bem,
ele vacilou muito nas rimas que mandou
aí o André aproveitou os erros e partiu pra cima.

 
At 11:15, Anonymous Anônimo said...

Parabéns André pelo seu sucesso estou feliz, e que Deus continue te abençoando rica e abundantemente. Vá em frente meu amigo as portas estão abertas.

Do seu amigo Dato da VK.

 
At 17:33, Blogger FelixIII said...

EMICIDA MANDA MUITO VC NAUM MANDA NEM UM POUCO ANDRE RAMIRO....

 

Postar um comentário

<< Home


Mais um na festa
Móveis Coloniais de Acaju no HPP
Turbo Trio no HPP
Semana Forte
Saudade: Tom Jobim
SOBREMUSICA iTV Entrevista :: John, do Pato Fu (...
CD :: Mariana Aydar, "Kavita 1"
Érika Machado no Humaitá Pra Peixe
Podcasts :: Entrevista com Maestro Billy
SOBREMUSICA no Multishow

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.