contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

5.6.07

Albert Hammond Jr

O disco solo de Albert Hammond Jr, guitarrista do Strokes, tá rolando há um tempo na rede. Inicialmente o cara meteu três músicas no Myspace e depois lançou, em outubro, o produto físico pelo bacanudo selo inglês Rough Trade, sob a título de "Yours to keep". As músicas deste trabalho já vinham sendo elaboradas de longa data, já que no Strokes, a pena é de Julian. Albert foi co-autor de "Automatic Stop" no segundo disco. No documentário "In transit", de 2001, que mostrava a banda em turnê, três temas instrumentais aparecem creditados ao rapaz. Todos eles se desenvolveram, mudaram de nome, mas reapareceram em "Yours to keep", uma delas inclusive se chama, não coincidentemente, "In transit".

"In transit" (Strokes, 2001)


Além de Sean Lennon, Jody Porter (Fountains of Wayne) e Ben Kweller (ouça esse rapaz), o próprio Julian Casablancas participa tocando baixo e colocando vozes na baladinha "Scared". O empresário do grupo e "sexto-Stroke", Ryan Gentles também colabora como músico no disco. Publicamente os Strokes sempre apoiaram a aventura solo de Albert e isso não parece indicar nada sombrio para os fãs.

O trabalho lançado pelo rapaz é de altíssimo nível, melhor do que o terceiro disco de sua banda. Sonoramente não é muito diferente do que os Strokes fazem, a linha que guia está ali. Isso ajuda a entender um pouco melhor da estrutura do som do grupo e deixa claro que é pela mão de Albert que a poética de Julian encontra escape.

A base do disco é feita pelo baixista Josh Lattanzi e pelo baterista Matt Romano (que é o técnico responsável pelas baterias de Fabrizio Moretti, quando a banda tá ativa). Na estrada desde o fim da turnê dos Strokes, o rapaz voltou a um formato menor, reassumiu a posição de banda pra tocar em palco dois, palco três... No esquema quanto mais camaradagem melhor, eles vão viajando pelos festivais europeus e norte-americanos, contando com a presença de alguns amigos nos shows...

Nesse clima, ele vai abastecendo o Myspace com vídeos e pequenos registros. Ele não tem site oficial. Resolve tudo por ali. Um formato mais interessante da figura do "artista" nesse início de século.


Música para Elevador:
"In Transit" / "101"


**************************
Olimpíadas New Rave. Será que em vez de Anastacia, Tiesto e Gloria Stefan, os Klaxons vão fazer a música de abertura? Se liga na logo...


Lírica Beretta
Moptop e Móveis Coloniais de Acaju no Canecão (apo...
Os Móveis Coloniais de Acaju vão tocar na capital....
Nação Zumbi de casa nova
Entrevista: CEO's do Last.FM (Martin Stiksel e Fel...
Entrevista: CEO's do Last.FM (Martin Stiksel e Fel...
A importância do coletivo
Beastie Boys: Mais Música Nova
Acontecerá :: PHUNK DELUXE
Acontecerá :: Calzone

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.