Albert Hammond Jr
"In transit" (Strokes, 2001)
Além de Sean Lennon, Jody Porter (Fountains of Wayne) e Ben Kweller (ouça esse rapaz), o próprio Julian Casablancas participa tocando baixo e colocando vozes na baladinha "Scared". O empresário do grupo e "sexto-Stroke", Ryan Gentles também colabora como músico no disco. Publicamente os Strokes sempre apoiaram a aventura solo de Albert e isso não parece indicar nada sombrio para os fãs.
O trabalho lançado pelo rapaz é de altíssimo nível, melhor do que o terceiro disco de sua banda. Sonoramente não é muito diferente do que os Strokes fazem, a linha que guia está ali. Isso ajuda a entender um pouco melhor da estrutura do som do grupo e deixa claro que é pela mão de Albert que a poética de Julian encontra escape.
A base do disco é feita pelo baixista Josh Lattanzi e pelo baterista Matt Romano (que é o técnico responsável pelas baterias de Fabrizio Moretti, quando a banda tá ativa). Na estrada desde o fim da turnê dos Strokes, o rapaz voltou a um formato menor, reassumiu a posição de banda pra tocar em palco dois, palco três... No esquema quanto mais camaradagem melhor, eles vão viajando pelos festivais europeus e norte-americanos, contando com a presença de alguns amigos nos shows...
Nesse clima, ele vai abastecendo o Myspace com vídeos e pequenos registros. Ele não tem site oficial. Resolve tudo por ali. Um formato mais interessante da figura do "artista" nesse início de século.
Música para Elevador:
**************************
Olimpíadas New Rave. Será que em vez de Anastacia, Tiesto e Gloria Stefan, os Klaxons vão fazer a música de abertura? Se liga na logo...
0 Opine:
Postar um comentário
<< Home