contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

30.8.07

CD :: Plínio Profeta – Vol.1

O nome do álbum é “Vol.1” (Nikita/Xapaê), mas é bom lembrar que este é, no mínimo o vol.2, já que a maioria das pessoas para quem o nome de Plínio Profeta ressoa na memória se lembra do hit “Eliane Galileu”, lá pelos idos de 1995, 1996. A música era uma “homenagem” à Adriane Galisteu e usava a moça como metáfora das mulheres interesseiras da época. Ainda havia a dúvida sobre o que seria do caminho aberto pelos Mamonas Assassinas: ou viraria o grande filão ou se encerraria com a morte dos próprios músicos. A segunda opção venceu e Plínio seguiu sua carreira por outros caminhos que se revelam muito mais interessantes neste lançamento.

Na primeira página do encarte, o rapaz já explica que o disco é resultado de dez anos de convívio profissional com músicos e parceiros. Bons músicos e bons parceirso dão um colorido especial ao disco, que transita muito bem entre vários gêneros. Desde à toada, ao repente, passando pelo funk-dub, ou o calipso-lambada. E por aí segue. Ele amarra tudo muito bem com as programações eletrônicas e samples. A seleção de “amigos” que participa é curiosa e vai desde as Baianas Mensageiras de Santa Luzia até De Leve, Ganjaman, Selton Mello, João Donato, Xis, Pedro Luis e Da Lua. Mais do que uma miscelânea qualquer nota, Profeta consegue construir uma linha que une tudo isso, sem ser clichê nem pedante. Exceção feira à versão de “Como é grande meu amor por você”, que foi autorizada pelo rei!, mas que, na voz de Davi Moraes, destoa do resto.

Aliás, dia 07 de setembro rola o show de lançamento na Cinemathèque! Vale a pena chegar lá pra ver como isso tudo rola ao vivo.


Rolling Stone :: The Magic Numbers e Cartola
The Bounce
É por isso que o Raimundos nunca vai se acabar
Show: Girl Talk no One Eyed Jacks, em Nova Orleans
Show :: Maria Bethânia, "Dentro do mar tem rio"
Amy, Wine, House and Love
Show: Satchmo Summer Fest, em Nova Orleans (dia 2)
Show :: Jonas Sá
Show: Satchmo Summer Fest, em Nova Orleans (dia 1)
Jazzmatazz no Tipitina's de Nova Orleans

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.