contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

10.4.08

Abril Pro Rock 2008

Nesta sexta-feira, a partir das 15h30, estarei no Recife para dar a palestra "Mídia Independente - Blogs e sites ocupando espaço da imprensa tradicional", junto com o jornalista Paulo Terron. Será na Livraria Cultura e, até onde sei, a entrada é gratuita. O Ciclo de Palestras marca a abertura desta edição do Abril Pro Rock. Por conseqüência, vou gerar alguns textos sobre o que rolar por lá aqui no SOBREMUSICA.

Há três anos, fui pela primeira vez ao festival mais lendário do calendário nacional - pelo menos para quem cresceu ouvindo música pop no Brasil dos anos 90. Recém-saído do esquema neura da redação de um canal de jornalismo, quis abstrair um pouco nos ares do Recife. E foi lá, em uma conversa com Fred 04, que surgiu a idéia de criar um canal onde pudesse me livrar do "trauma" de escrever textos tão curtos, comprimidos pelo tempo e pela velocidade da tv. Era preciso voltar a deixar a mão fluir acompanhando a mente. Sem censura editorial, mas com o mesmo zelo e dedicação que a profissão que escolhi sempre exigiu. Na volta, falei com alguns amigos e, entre promessas e intenções, o Bernardo topou começar a maluquice e tá aí segurando o rojão até hoje. Começamos com a publicação dos textos que fiz para a Revista Backstage, sobre o mesmo Abril Pro Rock e, logo em seguida, um texto sobre a Festa Ploc, escrita sob um pseudônimo, e que foi o primeiro texto pensado realmente para o SOBREMUSICA. Logo em seguida, veio o Bernardo falar de White Stripes e começar a parceria...

Voltar ao festival três anos depois, como convidado, para falar um pouco sobre a empreitada do SOBREMUSICA, me é verdadeiramente envaidecedor e marca o início das comemorações deste terceiro aniversário. Falaremos sobre a festa daqui uns dias....

Recife é, sem dúvidas, uma das cidades de maior influência na mente do SOBREMUSICA, por tudo que fizeram por nós culturalmente nos últimos quinze anos. Voltar lá é sempre uma delícia.

So, here we go! Quem puder, chega lá.

2 Opine:

At 22:28, Blogger marciocolombia said...

boa palestra, assim como as de ontem.

valeu ae bruno, espero voltar mais aki!

soh pra tentar me identificar...sou o cara q disse q ia trazer o cd de uma banda, mas nao te achei depois. como vc disse, vc recebe cds, entao, enviarei algum material pra vc.

flw ae!

Márcio "colombia182" Medeiros

 
At 15:14, Blogger Nathália. said...

Saquei lá a palestra sexta, e foi muuito boa. Parabéns ;D
Curtiu o Abril?

 

Postar um comentário

<< Home


Show: Orquestra de MPCs no Oi Futuro
Agenda :: Festa URBe 5 anos
Aleatório #41 (part. Bernardo Mortimer)
Documentário :: Coração Vagabundo (sobre Caetano V...
Internet: Pitchfork.tv e Pixies
Documentário :: Wilson Simonal – Ninguém sabe o du...
Boletim CSS
Invadiram o Myspace da Mallu...
Aleatório #40 (part. Melvin Sundae)
How amazing the world is...

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.