Mais uma vez
Há um ano atrás, a Cicarelli não sabia o que era o YouTube. Nem ela, nem muita gente por aqui. Myspace era só pra banda indie americana. O Pitchfork ainda não norteava as pautas dos principais jornalistas e curadores de festivais mundo a fora como agora. Há um ano atrás, a Wired não tinha publicado uma capa sobre o novo rearranjo das forças envolvendo o showbizz mundial. E há um ano atrás, nenhum site independente brasileiro tinha conseguido credenciamento do maior festival europeu, o Roskilde, para ir até a Dinamarca gerar informação. Há um ano atrás, Plutão ainda era um planeta.
Muita coisa mudou no mundo em um ano. Algumas coisas não. Ano passado, o sobremusica estava fora do Tim Festival. Esse ano, também estará. Mais uma vez, vamos estar lá, como público. Peço a quem nos lê que, por favor, compreenda que não haverá a cobertura que poderia se esperar. Parece que algumas assessorias ainda apostam que "esse pessoal de blog" é mídia espontânea. Não é o caso no sobremusica.
Espero que, pelo menos, alguns veículos independentes tenham sido credenciados e vamos até eles atrás de informação. Se a escolha tiver sido boa, a cobertura desses sites vai ser a mais interessante e embasada, como já vem sendo há algum tempo. E os votos de que a cabeça dessa rapaziada se abra à nova realidade.
******************
Mestre Paulinho da Viola vai tocar no dia 27/10, no Clube Piraquê, da Lagoa. Se alguém quiser ir também, me fala.
1 Opine:
Será que daqui a um ano vc vai aprender como se escreve "há um ano atrás"; te ensino, é "um ano atrás" ou "há um ano", os dois juntos é pleonástico. Brincando Brunão, brincando, gostei dos links que vc deu aqui, não conhecia um monte!
Postar um comentário
<< Home